CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2016

    ELEIÇÕES 2016| Marquinhos vai reorganizar trânsito e promover ações para reduzir acidentes na Capital‏‎

    candidato a prefeito pelo PSD, Marquinhos Trad - Divulgação

    Uma das metas do candidato a prefeito pelo PSD, Marquinhos Trad, é promover a reordenação do trânsito de Campo Grande, através de ações estratégicas elencadas em seu programa de governo, como a revisão da hierarquização viária da cidade. Assim, será possível reverter o caos vivido atualmente e, por consequência, contribuir na redução no número acidentes.

    A proposta voltada para o melhor fluxo do trânsito da Capital engloba outros aspectos da mobilidade urbana, como melhoria no transporte coletivo, extensão das ciclovias e melhoria da estrutura urbana de um modo geral.

    Com ações em conjunto com todas as secretarias municipais, será possível traçar medidas que visam dar mais mobilidade ao trânsito e reduzir efetivamente o número de acidentes. Para se ter uma ideia, somente nos primeiros sete meses do ano, 38 pessoas morreram nas ruas da Capital, quase 10% a mais que no mesmo período de 2015.

    De um modo geral, o trabalho de restauração das ruas asfaltadas também deve contribuir neste sentido. Haja vista que, nos últimos meses inúmeros casos de acidentes provocados pelas más condições da vias foram registrados na Capital.

    A valorização e capacitação dos servidores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também serão importantes para impulsionar a eficácia das ações, além do aumento de efetivo empregado nas ruas da cidade.

    A gestão de Marquinhos Trad também terá um reforço importante neste quesito: a tecnologia. Entre os pontos elencados no programa de governo está a criação da CCO (Central de Controle de Operação), importante ferramenta para agilizar o monitoramento e a supervisão do trânsito da Capital.




    Fonte: ASSECOM

    --