Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 25 de agosto de 2016

    ELEIÇÕES 2016| Lauro Davi vai substituir Guimarães como candidato a prefeito do PROS

    Ao lado da vice, Márcia Mega, Lauro Davi explica como pretende tocar a campanha (Foto: Alcides Neto)

    O ex-deputado estadual e ex-presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Lauro Davi, foi o escolhido pelo PROS para substituir Luiz Pedro Guimarães como candidato a prefeito pelo partido. A vice da chapa continua sendo a pastora Márcia Mega.

    Lauro e seus companheiros de partido chegaram ao cartório eleitoral de Campo Grande por volta das 18h30, perto do fechamento do local, que acontece às 19h. A previsão é que o lançamento e primeiro ato de campanha de Lauro aconteça na segunda-feira (29), na comunidade quilombola Tia Eva.

    "A nossa prioridade é a saúde, e a nossa vice, a pastora Márcia Mega, tem um projeto de inclusão social. Educação, infraestrutura e saneamento é uma obrigação natural do gestor público, e evidentemente haverá um empenho para que isso funcione", afirma Lauro Davi, que declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 500 mil.

    Além disso, Lauro Davi promete que irá fazer uma campanha estritamente propositiva, sem ataque aos outros candidatos. "Não haverá escândalos, ao menos de minha parte", frisa. O primeiro ato de campanha dele será apenas na segunda pois o candidato já tinha viagem marcada para o Interior neste fim de semana.

    Desistência e desfiliação - A desistência de Luiz Pedro Guimarães, escolhido em convenção para ser o candidato a prefeito da legenda, pegou o partido de surpresa, conta o presidente municipal do PROS, Abrahao Malulei Neto. Ele também afirmou que Guimarães pediu desfiliação logo depois de renunciar à candidatura.

    Segundo Guimarães afirmou à imprensa, ele desistiu de ser candidato para evitar "baixarias". Ao partido, segundo Malulei, Luiz Pedro apenas justificou motivos pessoais, sem se aprofundar mais sobre a situação. As ações dele aconteceram logo após a prisão do ex-prefeito Gilmar Olarte e da ex-primeira dama Andreia Olarte, que seria candidata a vereadora.



    Fonte: campograndenews
    Por: Nyelder Rodrigues e Ricardo Campos Jr.
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/lauro-davi-vai-substituir-guimaraes-como-candidato-a-prefeito-do-pros

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS