CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2016

    ELEIÇÕES 2016| Empresário desiste de campanha e Rede indica novo vice para Bluma

    Advogado Fábio Lechuga será o novo vice de Marcelo Bluma (PV) (Foto: arquivo pessoal)

    Por motivos pessoais, o empresário Roberto Oshiro (Rede) desistiu de concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcelo Bluma (PV). O partido indicou o advogado Fábio Lechuga para ocupar o lugar dele. Como as candidaturas ainda não haviam sido protocoladas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), cujo prazo termina dia 15, a substituição é permitida.

    “Do jeito que está hoje, é difícil ir para dentro dos mandatos e construir alguma coisa diferente. Foi uma decisão minha, não teve qualquer imposição. Por mais que quisessem que eu fosse, eu me reservo ao direito de ter uma decisão”, disse Oshiro ao Campo Grande News.

    A partir de agora ele volta a ocupar o cargo de secretário-geral da Associação Comercial e continuará atuar no pacto “Juntos por Campo Grande”, que segundo o empresário reúne cerca de 200 entidades em um projeto para sugerir mudanças políticas e sociais a longo prazo para a Capital.

    “O projeto se encaixava quando estávamos na majoritária. Quem leva o plano de governo [na chapa] é o candidato a prefeito. [Como vice], não vai ter espaço para dar vazão. É melhor a gente continuar fazendo nas instituições”, diz Oshiro.

    Ele diz que a saída da disputa não tem qualquer relação com a aliança com o PV, tanto que ele foi um dos que a sugeriu por entender que a união era necessária para que a legenda conseguisse preencher um mínimo de vagas na Câmara Municipal por conta do coeficiente eleitoral.

    “Tem que ser assim e eu não queria que fosse diferente. Não adianta sonhar um sonho sozinho, para ele se transformar em realidade tem que ser sonhado por todos. Sem coligação ficava muito difícil para os candidatos a vereador conseguirem uma vaga”, conclui.

    O vice de Bluma passa a ser, então, o advogado Fábio Lechuga, 36 anos. Casado, pai de dois filhos, atua na Rede desde a coleta de assinaturas para a fundação do partido em Mato Grosso do Sul.



    Fonte: campograndnews
    Por: Ricardo Campos Jr.
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/empresario-desiste-de-campanha-e-rede-indica-novo-vice-para-bluma

    --