CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/08/2016

    ELEIÇÕES 2016| Em MS pré-candidatos deixam registro para última hora

    Menor município de MS já apresenta registro para prefeito, vice e vereadores

    Figueirão, menor município de MS conta com 2.477 eleitores registrados no TRE

    Até a manhã desta sexta-feira (12) apenas 15 pré-candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul realizaram registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo que finaliza na próxima segunda-feira (15), também serve para os que pretendem cargo de vereador, e até o momento somam 229 pré-candidatos na disputa no Estado. São 79 municípios sul-mato-grossenses que deverão registrar candidaturas, e desses, apenas nove oficializaram, sendo que 4 cidades ainda contam com apenas um pré-candidato a prefeito.

    Com o menor número de eleitores do Estado, 2.477 segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o município de Figueirão até esta sexta-feira registrou apenas Rogério Rosalin, como pré-candidato a prefeito, e Fernando Barbosa, à vice. Os tucanos encabeçam a coligação Todos por Figueirão, formada por 13 pré-candidatos ao cargo de vereador, dos partidos PSDB, PSB, PR, PROS, PSC e SD.

    Carlitão, Idevaldo Pina, Prof. Flávia de Santa Tereza e Tiago Pernambuco, são os pré-candidatos a vereadores de Figueirão pelo PSDB. Eder Bruno, Elza Geraldino, Luiz Sabatel, e Marcelo Gaúcho, formam o time do PSB. Milton Tigrão e Rejane do Marquinho disputam pelo PSC. Edgar Lima (PR), Luciene do Jr Adão (SD) e Roni Silva (PROS) fecham a coligação Todos por Figueirão, que vão à disputa por nove vagas na Câmara Municipal de Vereadores.

    Segundo o calendário eleitoral do TSE as propagandas eleitorais iniciam na próxima terça-feira (16) nas ruas e na internet. E a partir do dia 26 de agosto estão liberadas as propagandas na TV e rádio.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Diego Silva

    --