CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2016

    ELEIÇÕES 2016| Com bandeira de nova política, PV lança Bluma a prefeito e Oshiro fica na vice

    Marcelo Bluma parte para segunda candidatura a prefeito da Capital. (Foto: Alcides Neto)

    Após uma longa negociação, Marcelo Bluma (PV) anunciou que é candidato a prefeito de Campo Grande e a vaga de vice na chapa ficou com Roberto Oshiro (Rede). Até então, Oshiro era candidato a prefeito.

    “Tivemos uma semana de tratativa longa com o partido Rede Sustentabilidade. Dois partidos programáticos. Discutimos ideias e propostas e ontem à noite, por volta das 20h, ficou selada a chapa majoritária PV/Rede”, afirma Bluma.

    A coligação terá 44 candidatos a vereadores. “A chapa para vereadores ficou bem competitiva. Nossa proposta principal, o carro-chefe da campanha, é a mudança na política tradicional. Tanto a Rede quanto o PV sentem que a população quer a construção de uma política diferente e isso começa antes da eleição”, diz o candidato a prefeito.

    Bluma, 52 anos, foi vereador de Campo Grande por três mandatos: entre 2000 e 2012. Em seguida, disputou a prefeitura da cidade, mas foi derrotado. Ele é engenheiro civil, casado e tem dois filhos.

    Candidato a vice, Roberto Oshiro tem 38 anos e faz parte da direção da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Ele também é advogado tributarista, empresário e consultor.

    Ontem, terminou o prazo para realizar as convenções e os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral.