CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2016

    ELEIÇÕES 2016| Bancada do PMDB na Câmara diz que apoiará Rose Modesto

    Dos quatro vereadores, só um não tentará a reeleição este ano

    Vereadora Carla Stephanini; Vereadores: Vanderlei da Silva Matos; Mário Cesar, Paulo Siufi, ambos do PMDB

    Liberados para escolher quem apoiará na eleição deste ano, os vereadores do PMDB afirmaram que a escolha será pela candidata a prefeita do PSDB, Rose Modesto. Dos quatro peemedebistas do Legislativo Municipal, três tentarão se reeleger este ano.

    “O apoio do governo será relevante e eu advogo pelo voto feminino”, afirmou a vereadora Carla Stephanini, explicando seu voto a Rose, ex-colega no parlamento municipal. “Não vejo óbice à escolha dela. O momento é grave destes quatro anos vão exigir habilidade”, disse.

    Paulo Siufi também justificou seu apoio a Rose, afirmando que o próprio PMDB tomou esta decisão, embora não de forma oficial. Nesta eleição, os peemedebistas desistiram de lançar candidatura própria e resolveram lançar apenas uma chapa pura ao legislativo, sem fazer aliança ou coligação.

    Mesmo com a desistência da tentativa de reeleição em 2016, o vereador Mario Cesar seguirá os demais colegas de bancada. “Da maneira que ela está fazendo acredito quer se sobressairá”, disse o parlamentar atribuindo à ideia de um projeto de governo, não de poder. Da mesma forma, Vanderlei da Silva Matos disse que apoiará a candidata tucana. Lembrou que Rose foi colega na Câmara e poderá, em uma eventual administração municipal, ser parceria do Legislativo Municipal.

    Antes de chegar a decisão de lançar "chapa pura", em julho, as lideranças do PMDB fizeram algumas reuniões com a cúpula do PSDB, mas não houve um acordo oficial



    Fonte: campograndnews
    Por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/bancada-do-pmdb-na-camara-diz-que-apoiara-rose-modesto-na-eleicao

    --