CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/08/2016

    DOURADOS| Sem Bernal, PP faz convenção e promete candidatura própria

    Wanderlei Carneiro é pré-candidato do PP (Foto: Diário MS)

    O PP (Partido Progressista) faz convenção às 19h de hoje (3) na Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, e promete lançar candidatura própria à prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

    A legenda foi a primeira a lançar pré-candidato nas eleições de 2016 ao apresentar o ex-servidor público municipal Wanderlei Carneiro como postulante à cadeira ocupada atualmente por Murilo Zauith (PSB).

    Entretanto, desde ontem circulam informações nos bastidores políticos que o partido comandado em Mato Grosso do Sul pelo prefeito da Capital Alcides Bernal poderia abrir mão da candidatura própria para fechar coligação com outra legenda.

    Uma das possibilidades seria aliança com o PTN, para apoiar eventual candidatura à prefeita da radialista Keliana Fernandes.

    Candidatura mantida 

    Wanderlei Carneiro disse nesta tarde que o partido vai para a convenção de hoje para referendar a candidatura própria. Segundo ele, o PTN deve compor com o PP, que vai indicar Durval Bernardes, o “Didi”, como candidato a vice.

    “Tivemos conversações com outros partidos. Fomos procurados pela dona Délia [Razuk, do PR], pelo Geraldo [Resende, do PSDB], pelo Renato Câmara [PMDB], mas o PP vai para a convenção para ter candidatura própria”, afirmou.

    Alcides Bernal não deve participar da convenção de hoje à noite em Dourados.

    PTN 

    Ex-mulher do ex-deputado federal Marçal Filho, Keliana é cotada para disputar uma das 19 vagas na Câmara de Vereadores, mas a decisão do ex-companheiro de concorrer ao Legislativo pode atrapalhar os planos, já que os dois disputariam votos no mesmo grupo de eleitores. Marçal será candidato a vereador pelo PSDB.




    Fonte: campograndenews
    Por: Helio de Freitas, de Dourados
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/sem-bernal-pp-faz-convencao-em-dourados-e-promete-candidatura-propria

    --