CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2016

    DOURADOS| Justiça Eleitoral define propaganda eleitoral em rádios e emissora de TV

    Horário eleitoral começa no dia 26 deste mês no rádio e na TV; coligação de Geraldo Resende terá o maior tempo

    Sorteio para definir horário eleitoral foi feito hoje à tarde em Dourados (Foto: Marciel Arruda/TV RIT)

    A juíza Daniela Vieira Tardin, da 18ª Zona Eleitoral de Dourados, município a 233 km de Campo Grande, reuniu na tarde de hoje (19) os representantes dos partidos e coligações e das emissoras de rádio e televisão para definir como será a veiculação dos programas em bloco e das inserções no horário eleitoral gratuito que terá início no próximo dia 26.

    Durante o encontro, a magistrada determinou que as repetidoras do SBT, Globo, TVE e Record instaladas em Dourados também transmitam a propaganda eleitoral dos candidatos locais e não apenas a RIT (Rede Internacional de Televisão), como ocorre em todas as eleições.

    Entretanto, as emissoras devem recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por alegarem impossibilidade técnica de dividir a programação e mostrar em Dourados a propaganda dos candidatos locais.

    Em eleições anteriores, a TV Morena, que tem sede em Ponta Porã, colocou slides no ar para os telespectadores de Dourados durante a propaganda eleitoral dos candidatos do município da fronteira.

    Horários 

    Os programas em bloco serão exibidos nas rádios das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10 e na televisão das 12h às 12h10 e das 19h às 19h10 de segunda a sábado. A exibição dos programas e das inserções será feita até 29 de setembro.

    Uma diferença em relação às eleições anteriores é que somente os programas dos candidatos a prefeito serão exibidos em bloco. Os candidatos a vereador terão direito apenas às inserções.

    Tempos 

    A coligação Compromisso com a Verdade, do candidato Geraldo Resende (PSDB), ficou o com maior tempo por bloco: 3 minutos, 49 segundos e 15 centésimos. Renato Câmara (PMDB) da coligação Coragem para Mudar Dourados, terá 2 minutos, 58 segundos e 60 centésimos.

    Délia Razuk (PR), da coligação Por Amor a Dourados, vai ter 1 minuto, 49 segundos e 66 centésimos.

    A coligação Dourados Levado a Sério, que tem como candidato a prefeito Wanderlei Carneiro (PP), vai ter 1 minuto, 4 segundos e 85 centésimos. Enio Ribeiro (PSOL) terá apenas 17 segundos e 74 centésimos por bloco.

    No rádio a emissora responsável pela geração dos programas será a Grande FM, na TV a RIT (Rede Internacional de Televisão). No dia 26 quem vai abrir o horário eleitoral será Renato Câmara. Em segundo aparece Délia Razuk, e terceiro Ênio Ribeiro, em quarto Wanderlei Carneiro Geraldo Resende fecha no primeiro dia.



    Fonte: campograndenews
    Por: Helio de Freitas, de Dourados
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/justica-eleitoral-define-propaganda-eleitoral-em-radios-e-emissora-de-tv

    --