Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    terça-feira, 23 de agosto de 2016

    DOURADOS| Festival Gastronômico termina quinta

    Este ano o festival inovou mais uma vez e acrescentou a categoria sobremesa, que ofereceu o prato arroz doce especial - Foto: A. Frota

    Os consumidores de Dourados e região têm até quinta-feira, dia 25, para degustar os pratos do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados e concorrer a uma viagem para João Pessoa (PB), levando consigo um acompanhante. Depois de dois meses, o festival está chegando ao fim. Milhares de pessoas passaram pelos 41 restaurantes participantes, que ofereceram 39 pratos diferentes.

    Para concorrer à viagem basta a pessoa ir ao restaurante, consumir o prato inscrito e preencher o formulário. Após o festival, em data a ser definida, haverá o sorteio da viagem, com a presença de representantes da Prefeitura, da Abrasel/MS e demais parceiros e dos restaurantes.

    O festival oferece opções de pratos ‘a la carte’, self service, lanche, pizza, porções e sobremesa, com ingredientes que vão de carnes a peixes, massas, molhos especiais e muitas outras variedades. Os pratos cotem obrigatoriamente um ingrediente agroecológico.

    O festival, criado pelo prefeito Murilo em 2013, continua um grande sucesso. Contribui para fomentar a gastronomia de Dourados e promover o turismo. Este ano o número de restaurantes participantes é de 25% maior em relação à edição do ano passado. A estimativa de público é de 15 mil pessoas.

    Este ano, mais uma vez, o festival lançou pratos inéditos. Eles são ‘picanha ao molho de chopp escuro e cheddar’, da Cantina Mato Grosso, ‘cupim soleado’, do Hique’s Bistrô, a ‘pizza de tilápia’, da Pizzaria Fortaleza, e a ‘torre de fritas’, do Othus Restaurante.

    O 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico sustentável, com apoio do Governo do Estado, fundTur/MS, Abrasel/MS, Gales Park Hotel e Zann Turismo.




    Fonte: ASSECOM

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS