Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 19 de agosto de 2016

    DOURADOS| Entre 219 candidatos a vereador estão ex-prefeito e ex-deputado

    Braz Melo foi prefeito de Dourados por dois mandatos e agora tenta vaga na Câmara (Foto: Dourados News)

    As 19 vagas na Câmara de Vereadores de Dourados estão sendo disputadas por 219 candidatos nas eleições deste ano. A lista completa está disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e traz algumas curiosidades, como a presença entre os candidatos de um ex-prefeito e um ex-deputado federal.

    O engenheiro Antonio Braz Genelhu Melo, ou simplesmente Braz Melo, administrou a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul por dois mandatos – de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Depois de tentar, sem sucesso, uma vaga na Assembleia Legislativa em 2004, se afastou da política e agora, 16 anos depois de deixar a prefeitura, é candidato a vereador.

    Aos 69 anos de idade e filiado ao PSC, Braz Melo chegou a fazer parte do “Grupo dos Dinossauros” da política douradense que tentou viabilizar uma composição para lançar candidato a prefeito, mas o projeto não prosperou e seu partido se coligou com a candidata do PR à prefeitura, Délia Razuk.
    Marçal tenta voltar às origens após três mandatos na Câmara Federal (Foto: Diário MS)

    Volta às origens 

    Outro nome que chama a atenção entre os 219 candidatos a vereador em Dourados – a grande maioria ilustres desconhecidos – é o radialista Marçal Filho, 52 anos.

    Deputado federal por três mandatos, ele chegou a anunciar no microfone de sua rádio FM que nunca mais seria candidato a um cargo político, um dia depois de não conseguir se reeleger para mais quatro anos na Câmara Federal, em outubro de 2014. Entretanto, Marçal desistiu da aposentadoria e agora tentar voltar às origens – ele foi vereador em Dourados na década de 90.

    Marçal saiu do PMDB e se filiou ao PSDB no ano passado com a esperança de ser candidato a prefeito. Mas o partido trouxe o deputado Geraldo Resende e garantiu a ele a candidatura nas eleições deste ano.

    O radialista foi cortejado para ser vice de Geraldo, mas recusou o convite e manteve a candidatura a vereador. “Qualquer função em que esteja, você pode ajudar sua cidade, desde que faça o melhor, exerça bem o mandato. Com a minha experiência, posso contribuir muito com a minha cidade. Qualquer função é importante se for bem exercida”, afirmou o Marçal.

    Coligações 

    Dos cinco candidatos a prefeito de Dourados, a coligação Por Amor a Dourados, liderada por Délia Razuk, tem o maior número de candidatos a vereador. São 87 postulantes ao Legislativo divididos em três coligações proporcionais.

    A coligação Compromisso com a Verdade I e II, de Geraldo Resende, tem 58 candidatos a vereador. A coligação Coragem para Mudar Dourados, de Renato Câmara, tem 29 candidatos à Câmara, mesmo número da coligação Dourados Levado a Sério, de Wanderlei Carneiro (PP).

    O PSol, que tem o professor do ensino médio Ênio Ribeiro como candidato a prefeito, lançou apenas 16 candidatos a vereador.




    Fonte: campograndenews
    Por: Helio de Freitas, de Dourados
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/entre-219-candidatos-a-vereador-em-dourados-estao-ex-prefeito-e-ex-deputado

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS