CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2016

    Deputados aprovam programa que incentiva doação de medula óssea

    Programa incentiva doações com ingressos em eventos culturais

    Deputados aprovaram o programa chamado "Sangue Bom" (Foto: Assessoria/ALMS)

    Os deputados aprovaram, em segunda votação, o programa chamado "Sangue Bom", que tem a intenção de promover ações e incentivar a doação de sangue e medula óssea, em Mato Grosso do Sul. Estas atividades podem ser realizadas através de campanhas e até projetos nas escolas públicas.
    Deputado Amarildo Cruz diz que programa ainda prevê campanhas e projetos em escolas (Foto: Assessoria/ALMS)

    O deputado Amarildo Cruz (PT), autor do projeto, ponderou que haverá redução no valor de ingressos em eventos públicos, para os doadores, assim com a intenção de criar centros de doação no Estado, promovendo convênios com órgãos públicos. Também está previsto campanhas junto a sociedade civil e em escolas públicas.

    "Não temos a cultura de doação de sangue e medula, tanto que muitas vezes existem apelos das unidades de saúde para aumentar o estoque, que está abaixo da demanda. Existe uma força-tarefa quando há um caso ou situação de comoção", disse ele.

    O projeto estabelece que em todos os eventos esportivos e culturais no âmbito estadual, serão destinados de 3% a 5% do total de ingressos postos à venda aos doadores voluntários. Este precisa estar cadastrado em bancos de sangue do Estado, com presença assídua, no mínimo duas vezes ao ano.

    Outro 

    Os deputados também aprovaram, em segunda votação, o projeto que proíbe homenagens a pessoas que tenham sido condenadas por atos de improbidade ou corrupção. O autor da medida, o deputado Lídio Lopes (PEN), explicou que a intenção é evitar constrangimento da Assembleia em conceder tal honraria, para alguém que teve seu processo transitado e julgado, considerado culpado das acusações.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/deputados-aprovam-programa-que-incentiva-doacao-de-medula-ossea

    --