CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2016

    Deputado Amarildo Cruz cobra informações sobre Legislação de Agrotóxico em MS

    deputado estadual Amarildo Cruz - Divulgação/Arquivo

    O deputado estadual Amarildo Cruz apresentou hoje (4) requerimento solicitando informações ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, sobre a confecção da proposta de atualização da Legislação de Agrotóxico quanto a inclusão e disciplinamento do uso de novas substâncias agrotóxicas e respectivas tecnologias de aplicação.

    Além disso, o deputado solicitou informações sobre a frequência das reuniões do Conselho Estadual de Agrotóxicos. Conforme o parlamentar, há necessidade por parte do Estado de demonstrar o comprometimento em buscar o uso responsável dos agrotóxicos na produção de alimentos, haja vista ser de sua competência as necessárias intervenções.

    “A política de conscientização do uso de agrotóxicos em gêneros alimentícios é extremamente dinâmica, necessitando de constante atualização e adequação às tecnologias pertinentes, bem como aos agravos posteriormente constatados.

    O documento também foi encaminhado ao Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, e ao Secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar - SEPAF, Fernando Mendes Lamas. 



    Fonte: ASSECOM

    --