CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/08/2016

    Campanha pela amamentação terá plantio de 100 mudas

    Reprodução

    A Águas Guariroba apoia a campanha “A Hora do Mamaço - Aleitamento Materno: Presente Saudável, Futuro Sustentável”, realizada esta semana no Bosque dos Ipês. Neste sábado (06), às 15h40, serão plantadas no jardim do shopping 100 mudas de árvores nativas. O evento marca o encerramento das atividades em comemoração à Semana Mundial da Amamentação em Campo Grande.

    A campanha na Capital começou na quinta-feira com diversas atividades voltadas ao universo da maternidade: rodas de conversa, aulão de yoga, desfile de sling e mostra fotográfica. A Águas Guariroba também está apoiando o evento com a doação de copinhos de água. A iniciativa é da Aldeia Materna em parceria com o Shopping Bosque dos Ipês e Governo do Estado, com o objetivo de chamar a atenção para a importância do aleitamento materno, promovendo informação e apoio às mães nesse processo.

    A recomendação da Organização Mundial de Saúde é que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até o sexto mês de vida e, como alimentação complementar saudável, até dois anos ou mais. O Brasil é considerado referência mundial em relação à taxa de amamentação. O País está à frente dos Estados Unidos, Reino Unido e China, com o dobro das taxas de aleitamento exclusivo até os seis meses e 12 meses de vida.

    A amamentação é um assunto que ultrapassa a questão da saúde. Além de se tornar uma bandeira de empoderamento feminino - na decisão de amamentar e luta de reconhecimento deste direito em todos os espaços, favorece também o desenvolvimento sustentável. O leite materno é um alimento acessível, que não necessita de fabricação, embalagem e transporte. Para simbolizar essa semente para um futuro, este ano será realizada uma “hora do mamaço” especial, com o plantio de mudas nativas.

    Programação

    06.08 (sábado)

    14h20 –Mulheres e Mães. A experiência de Mato Grosso do Sul – Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (NUDEM)

    14h30 –Lígia Moreiras Sena, a Cientista Que Virou Mãe: Maternidade, Amamentação e Empoderamento

    15h40 – A Hora do Mamaço – Aleitamento Materno: Presente Saudável, Futuro Sustentável. Plantio de 100 mudas nos jardins do Shopping Bosque dos Ipês (acesso C).



    Fonte: ASSECOM

    --