CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2016

    Câmera em semáforo da Capital deixa motoristas na dúvida: será um radar?

    Aparelho foi instalado há pouco tempo

    Câmera deixou motoristas na dúvida - Foto: Cleber Gellio

    Uma câmera instalada há pouco tempo no semáforo da Avenida Duque de Caxias com a Avenida Tiradentes, na pista sentido bairro-centro, deixou motoristas que passam pelo local intrigados: será um aparelho do videomonitoramento ou um radar? 

    Um leitor do Jornal Midiamax encaminhou uma foto e questionou se não faz parte da “máfia das multas”. No local, os motoristas ficaram divididos sobre o equipamento. O rapaz que faz malabares no semáforo confirmou: “Semana passada eu estava aqui e não tinha câmera. Mas se fosse radar, teria placa”, argumenta. 
    Aparelho foi instalado para contar veículos - Foto: Cleber Gellio

    O marceneiro Edelson Galvão diz que não dá para saber só olhando. “É uma boa pergunta. Não dá para saber só olhando. Se fosse uma câmera de monitoramento, não estaria assim, tão voltada para a rua”. Para o mecânico Sandoval Leonardo, parece uma câmera normal. “Mas não dá para dizer só olhando assim. Fica na dúvida”. 

    O motorista Rogério Carneiro é outro que não acredita se tratar de um radar. “É uma câmera. Se fosse um radar seria diferente. Para mim, é uma câmera”. O manobrista Jailton Pereira foi outro que disse acreditar na hipótese do radar. “Com certeza é uma radar para multar os motoristas que não prestam atenção”.

    O leitor Wagno Tomassini, também encaminhou imagem da câmera e opinou que poderia ser um radar. “Quando você menos imagina, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) coloca uma câmera dessa, pega uma situação e está chegando a multa em casa”. 

    A Prefeitura de Campo Grande esclareceu a questão, informando que é uma câmera da Agetran para fazer a contagem de veículos e garantiu o aparelho não emite multa aos condutores.



    Fonte: Midiamax
    Por: Wendy Tonhati
    Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/camera-misteriosa-semaforo-capital-deixa-motoristas-duvida-sera-radar-312119

    --