CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2016

    Câmara analisa quatro vetos; um deles sobre a isenção de multa na madrugada

    Se as proibições forem derrubadas, as propostas serão promulgadas

    Câmara Municipal de Campo Grande - Divulgação

    Nesta semana, a Câmara Municipal analisará mais quatro vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) a projetos de lei aprovados anteriormente. Um deles trata-se da proposta que proibiria a aplicação de multas para quem avança sinal vermelho entre as 21 e 6 horas, como forma de dar segurança aos motoristas.

    Nesta terça-feira (30), a Câmara Municipal vai analisar o veto ao projeto de lei que proíbe a aplicação de multa para motoristas que avançarem o sinal vermelho de madrugada. A medida foi aprovada pelos vereadores, mas vetada pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

    De acordo com o texto, a isenção de multas valeria das 21 às 6 horas. O motivo é evitar situações de perigo ao parar nas vias neste horário. Na ocasião do veto, o prefeito justificou que qualquer alteração de regra de trânsito deve ser feita pelo Denatran (Departamento Nacional do Trânsito) e sugeriu deixar os semáforos em sinal de alerta.

    Ainda hoje, os vereadores vão analisar o veto ao projeto que cria ponto especial para táxi em evento público. A proibição da proposta sobre a sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos também será analisada. Está em pauta o veto ao projeto que institui o Dia Municipal da Educação Especial.



    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/camara-analisa-quatro-vetos-um-deles-sobre-a-isencao-de-multa-na-madrugada

    --