CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2016

    BR 163| “Obra vai ser exemplo para o País”, diz ministro sobre duplicação

    Ministro dos Transporte veio a MS para assinatura de contrato. (Foto: Fernando Antunes)

    O ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, já chegou a Campo Grande para participar da assinatura de contrato para investimento de R$ 737 milhões na duplicação da BR-163, administrada pela empresa CCR MS Via.

    “A BR-163 é umas das principais artérias do País. Esta obra vai ser um exemplo para plano robusto de concessões em todas as rodovias do País. Serão mais de 800 km, intervenções em todo o trecho, para levar segurança, conforto e diminuir custo da produção”, afirma o ministro, que desembarcou às 8h50 na Base Aérea da Capital.

    Presidente da Caixa, Gilberto Occhi, fez um comparativo que em 2015 veio a Mato Grosso do Sul por conta dos estragos da chuva. “Vim em um momento difícil em 2015 por causa da chuva. Agora, vim assinar o contrato. A garantia da conclusão das obras em 2018”, afirma.

    O diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes), Valter Casimiro Silveira, e o presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres ), Jorge Bastos, também vieram a Campo Grande. A cúpula nacional do transporte foi recepcionada pelo titular da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Ednei Marcelo Miglioli. A comitiva veio acompanhada pelo senador Waldemir Moka (PMDB) e o deputado federal Carlos Marun (PMDB).

    A assinatura do contrato entre a Caixa Econômica Federal e o Grupo CCR será na manhã de hoje no gabinete do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

    A BR-163 é mais importante de Mato Grosso do Sul. São 845,4 quilômetros de extensão, que cruzam o Estado de norte a sul. Por dia, o fluxo chega a 50 mil veículos, totalizando 1,5 milhão por mês.



    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos e Chloé Pinheiro
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/-obra-vai-ser-exemplo-para-o-pais-diz-ministro-sobre-duplicacao-da-br-163

    --