Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 18 de agosto de 2016

    Atleta da Capital vence Pan-Americano de Kung Fu Wushu

    Divulgação

    O campo-grandense Alvaro Vinicius Ribas de Andrade conquistou o título de campeão Pan-Americano de Kung Fu Wushu, na categoria juvenil até 80 quilos. O atleta venceu o desafio contra um lutador mexicano no sábado, 13/08, em Lubbock, no Texas (EUA), onde aconteceu o 11º Campeonato Pan-Americano do esporte. Álvaro integrou uma equipe de 14 atletas da Seleção Brasileira convocada pela Confederação (CBKW).

    “Foi uma experiência sensacional e única poder representar o Brasil em um campeonato internacional. Consegui a vitória mas ainda tenho muito a evoluir. Vou corrigir os erros e continuar treinando para evoluir para as próximas competições que virão”, destacou o lutador que tem entre os patrocinadores a concessionária Águas Guariroba, responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande. “O apoio é muito importante para conseguirmos alcançar os objetivos. Estou muito feliz por conseguir o título e representar bem a minha cidade e meu País”, concluiu.

    Até chegar ao Pan-Americano, Álvaro foi Campeão de três torneios estaduais e dois interestaduais. No final de 2015 venceu o campeonato brasileiro do esporte na categoria juvenil masculino até 80 quilos, o que rendeu a convocação para a Seleção Brasileira. Outra convocada para a competição foi a atleta Edinéia Prado, de 27 anos, campeã na categoria adulto até 52 quilos. De Campo Grande, ela também representou Mato Grosso do Sul na seleção.

    O Kung Fu Wushu é conhecido no Brasil como “boxe chinês”. O esporte faz parte dos Jogos Asiáticos desde 1990, mas ainda não integra as modalidades olímpicas definidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).



    Fonte: ASSECOM

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS