CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2016

    Assembleia libera adesivos em veículos, mas proíbe propaganda no prédio

    Deputados divulgam as regras de campanha dentro do legislativo

    Junior Mochi explicou que a intenção é evitar crimes eleitorais na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

    A Assembleia Legislativa divulgou as regras para campanha eleitoral, dentro da sede do legislativo, sobre o que será permitido ou não no prédio, gabinetes e até estacionamento. De acordo com o presidente da Casa de Leis, o deputado Junior Mochi (PMDB), as questões foram discutidas com os parlamentares, até que se chegasse a um consenso.

    Foi liberado a entrada de carros com adesivos de candidatos no local, assim como a permanência no estacionamento, mas foi proibido a realização de propaganda, como entrega de santinhos, adesivos e pedido de votos, dentro do prédio e nas mediações comuns a todos os deputados e funcionários, exceto dentro dos gabinetes dos parlamentares.

    As reuniões políticas dentro da Assembleia também foram vetadas. "Foi feita uma discussão com os deputados, pois nesta época sempre existem muitas reclamações e denúncias, precisamos evitar os crimes eleitorais", disse o presidente da Assembleia.

    Mochi já havia decidido sobre o expediente dos deputados durante a campanha, já que havia a sugestão de reduzir para meio-período, das 07h até às 13h. Depois de consultar a assessoria jurídica, decidiu manter o horário normal, mas permitindo que cada deputado estipulasse a carga horária dos assessores, em seis horas seguida, ou oito horas.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/assembleia-libera-adesivos-em-veiculos-mas-proibe-propaganda-no-predio

    --