CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/07/2016

    Suspeito faz 'lança-chamas' com mangueira de posto e isqueiro para incendiar PMs

    Um militar sofreu ferimentos

    Divulgação

    Na noite de quinta-feira (21), Renato de Almeida Campos, de 33 anos, foi preso em flagrante após tentar incendiar uma equipe de policiais militares e deixar um soldado ferido. Ele entrou em um posto de combustível e usou um isqueiro e uma mangueira de combustível para tentar atear fogo nos militares.

    Conforme o boletim de ocorrência, equipe do Moto Patrulhamento da Polícia Militar foi acionada para ir até a Avenida Calógeras, no Centro, onde um homem estaria quebrando placas de sinalização e ateando fogo em lixos na rua. Os policiais foram até o local indicado, onde encontraram Renato, que resistiu à abordagem e saiu correndo com uma faca e um isqueiro nas mãos.
    Divulgação

    O homem entrou em um posto de combustível, pegou uma mangueira de abastecimento, acionou o gatilho e colocou fogo. Ele direcionou o lança-chamas improvisado para os policiais, que acionaram Corpo de Bombeiros. O fogo foi controlado por um funcionário do posto e Renato saiu correndo até outro posto de combustível.

    O outro posto já estava fechado, mas ele derrubou as grades de proteção e tentou pegar a mangueira das bombas para atear fogo mais uma vez, mas foi detido. Um soldado militar teve ferimentos na mão e no joelho e foi encaminhado ao Prontomed.

    Renato estava com as mãos sangrando, por conta da faca que carregava, que não tinha cabo. Ele ainda aparentava estar sob efeito de drogas e estava muito alterado, segundo a polícia. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pelos bombeiros e depois ficou sob escolta policial no Hospital Universitário.

    O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como homicídio simples na forma tentada, homicídio qualificado com emprego de fogo, na forma tentada e homicídio, se praticado contra autoridade.




    Fonte: Midiamax
    por: Renata Portela
    Link original: http://www.midiamax.com.br/policia/suspeito-lanca-chamas-mangueira-posto-isqueiro-incendiar-pms-308893

    --