CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2016

    RIBAS DO RIO PARDO| Ex-prefeito Roberson está na disputa nas próximas eleições

    Roberson Luiz Moureira - Divulgação

    Com a credencial das realizações que implementou em dois mandatos (de 2005 a 2012), Roberson Luiz Moureira está confirmado pelo PR como pré-candidato à Prefeitura de Ribas do Rio Pardo. As principais lideranças regionais da legenda fizeram sua filiação cientes da força política e eleitoral do ex-prefeito, que agora está em pleno exercício de conversas e articulações para montar sua base de apoio.

    “Com a definição do PR pelo meu nome, o primeiro passo é conversar, ouvir e propor. E assim já temos quatro partidos dispostos a uma aliança: o DEM, o Pros, o PDT...e também já estamos conversando com o PMDB para indicar o vice. A conversa está bem avançada”, conta Roberson. Há outras legendas no circuito de entendimentos, até porque existe preocupação com a montagem de boas pré-candidaturas à Câmara de Vereadores. 

    Roberson tem boas perspectivas, a considerar as palavras de estímulo que recebe e a adesão das pessoas às propostas. “O cenário é estimulante para uma campanha positiva, pois a população entende que Ribas do Rio Pardo precisa voltar a crescer, a ser o que era, uma cidade de oportunidades e empregos. Isso não temos hoje”, enfatiza. “O reconhecimento do que fizemos em nossas duas gestões nos dá forças nessa caminhada”, completa.

    O ex-prefeito lamenta que depois de sua saída em três anos e meio o município ficou estagnado: “Fechou frigorífico, fechou serraria, fecharam a siderúrgica e muitas portas do nosso comércio. O pulmão da economia local deixou de produzir oxigênio. Graças a Deus a pecuária está se sustentando e a prefeitura como compradora do comércio e empregadora. Mas não é só isso que queremos”, indigna-se. Para ele, mesmo com o Brasil em crise não há porque desanimar. “A crise maior de Ribas é local, é de competência. Nossa vizinha Água Clara foi buscar novas empresas e já está gerando novos empregos, tem gente daqui trabalhando lá. E era o contrário alguns anos atrás”, compara.

    A convenção do PR para homologar as candidaturas está marcada para cinco de agosto, às 17 horas, no plenário da Câmara Municipal. “Esperamos o comparecimento em massa da população para darmos a arrancada rumo à campanha, levando propostas que vão refletir as aspirações legítimas da sociedade”, conclui.




    Da Redação

    --