CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/07/2016

    PTB estuda lançar chapa pura de vereadores em Campo Grande

    Nelsinho diz que definições sairão na semana que vem

    Nelsinho diz que definições na Capital serão anunciadas na semana que vem (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)

    O ex-prefeito Nelsinho Trad, presidente estadual do PTB, admitiu que estuda lançar chapa pura de vereadores em Campo Grande, já que o partido tem 76 pré-candidatos e só poderá lançar 44 no município. Sobre a decisão na eleição majoritária, disse que só vai definir na semana que vem.

    Nelsinho explicou que o número de pré-candidatos a vereador, é maior que o número de vagas, por isso uma possível chapa pura na eleição proporcional está sendo cogitada. No momento o partido conta com cinco parlamentares na Câmara Municipal: Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, Edil Albuquerque, Francisco Luis Saci, Otávio Trad e Edson Shimabukuro.

    O PTB segue como a maior bancada da Câmara, junto com o PSDB. Quatro vereadores vieram para legenda, depois que Nelsinho assumiu o comando estadual, já que antes só tinham um representante, Edson Shimabukuro. Chocolate mudou no ano passado e Edil, Otávio e Francisco Luis Saci neste ano, durante a janela partidária.

    Aliança 

    O ex-prefeito disse que a definição da chapa de vereadores, assim como a eleição na majoritária só irá ser definida na semana que vem. Ele já havia declarado que sua decisão seria embasada em uma pesquisa quantitativa e qualitativa. O PTB realiza a convenção em Campo Grande, no dia 4 de agosto, a partir das 18h, no auditório da Seleta.

    No mesmo dia e horário, o PSD também realiza sua convenção, onde deve confirmar o nome do seu irmão, o deputado Marquinhos Trad (PSD), como candidato a prefeito de Campo Grande. A intenção da legenda era contar tanto com o apoio do PTB, como do DEM. Até o momento tem ao seu lado o PHS, PMN, PT do B e PEN.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/ptb-estuda-lancar-chapa-pura-de-vereadores-em-campo-grande

    --