CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/07/2016

    PPS oficializa Athayde Nery como candidato a prefeito da Capital

    Athayde saiu vitorioso na votação dos companheiros e será candidato a prefeito (Foto: Alcides Neto)

    Com 218 votos a favor e 94 contra, os filiados ao PPS (Partido Popular Socialista) decidiram pela candidatura de Athayde Nery à Prefeitura de Campo Grande. Um grupo encabeçado pela vereadora Luiza Ribeiro tentou convencer o grupo a optar pela coligação com o PP (Partido Progressista) pregando coerência, para que o partido seguisse aliado a Alcides Bernal.

    A militante do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) Cris Stefanny denunciou o pagamento de anuidades atrasadas pela equipe de Nery no intuito de favorecê-lo. Segundo ela, só poderiam participar da decisão aqueles que estivessem em dia e um levantamento feito a poucos dias da convenção mostrou que havia vários em atraso.

    Entretanto, várias guias teriam amanhecido pagas neste sábado, segundo Cris, com dinheiro do grupo que defende o secretário estadual de Cultura, atualmente afastado em razão de ser pré-candidato.

    Luiza disse que não vai contestar o resultado da votação, mas irá denunciar um dos membros do diretório municipal ao conselho de ética do partido que segundo ela teria feito os pagamentos. Ela lamentou a posição do partido em ir em sentido oposto ao atual prefeito Alcides Bernal.

    Já Nery disse que não existe regra que impeça os inadimplentes de votarem. A única restrição é para filiados há menos de um mês. Sobre a vitória, disse que pretende fazer uma campanha montada sobre o tripé transparência, eficiência e rapidez. 

    Ele nega que o lançamento de chapa pura seria para favorecer Rose Modesto (PSDB) na disputa e espera que ela o apoie no segundo turno.

    Nery também disse que, caso eleito, não disputará reeleição em 2020, porque segundo ele dois mandatos seguidos favorece a corrupção. Sobre o vice, disse que irá procurar partidos como PV (Partido Verde), Rede, Psol (Partido Socialismo e Liberdade) e não descarta a hipótese de chapa pura. 

    Durante a votação a vitória dele já transparecia nas palavras dos que usaram a tribuna para discursar, pelos abraços e palavras de apoio que recebia.

    Tanto Luiza como Nery concordavam em lançar chapa pura para a Câmara, com uma lista de 44 nomes para a disputa.



    Fonte: campograndenews
    Por: Ricardo Campos Jr. e Aline dos Santos
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/pps-oficializa-athayde-nery-como-candidato-a-prefeito-da-capital


    --