CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2016

    PMDB cogita lançar chapa pura de vereadores sem candidato e aliança

    Partido segue indefinido e deve anunciar decisão sobre rumos na eleição deste ano na próxima semana

    O deputado estadual Junior Mochi, presidente estadual do PMDB. (Foto: Victor Chileno/ALMS)

    Há uma semana do início das convenções partidárias, o PMDB corre contra o tempo para definir os rumos nas eleições deste ano. Indefinido sobre eventual candidatura para a disputa na Capital, o partido cogita até ficar sozinho e lançar chapa pura de vereadores, pela primeira vez na história. Atualmente a bancada do partido na Câmara conta com quatro vereadores.

    Segundo o deputado estadual Junior Mochi, presidente estadual da sigla, o partido ainda aposta em uma candidatura própria para a sucessão de Alcides Bernal (PP), mesmo com a negativa do ex-governador André Puccinelli anunciada no início da semana. Conforme Mochi, três nomes estão sendo cotados e a definição deve sair na próxima segunda-feira, dia 18.

    O deputado lembra que, caso não haja um consenso, o PMDB deve estudar a possibilidade de se aliar com outros partidos, ou até mesmo decidir ficar sozinho e lançar chapa pura de vereadores, sem apoiar nenhum candidato a prefeito, a exemplo do que deve ocorrer este ano em Três Lagoas.

    De acordo com o deputado, a alternativa só deve ser concretizada em último caso, haja vista que as conversações com partidos como o PSDB, que tem a vice-governadora Rose Modesto como pré-candidata, o PTB do ex-prefeito Nelson Trad Filho e até mesmo do PSD de Marcos Trad, estão avançadas.



    Fonte: campograndenews
    Por: Michel Faustino e Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/pmdb-cogita-lancar-chapa-pura-de-vereadores-sem-candidato-e-alianca

    --