CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2016

    Perto do recesso, vereadores se apressam para votar 15 projetos de lei

    Recesso: última sessão é dia 14 e só retornam em agosto. (Foto: Arquivo)

    Às vésperas da última sessão do mês, que acontece nesta quinta-feira (14), a pauta da Câmara Municipal impressiona pela quantidade de projetos a serem votados, maior que a habitual. Nesta terça-feira (12), deverá finalmente votado, por exemplo, o projeto do vereador Marcos Alex (PT), que buscar criar ponto especial para táxi em evento público. A apreciação do texto já foi suspensa em duas sessões pela ausência do parlamentar.

    Outro projeto mais antigo a ser votado esta manhã é o que pede sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Também em segunda discussão, será apresentado PL de autoria do presidente da Casa, João Rocha (PSDB), para criar o Programa de Prevenção a Diabetes em Campo Grande.

    Já o tucano Flávio César terá apreciado seu projeto que torna de utilidade pública municipal a Associação de Mães e Mulheres do Assentamento Estrela Campo Grande, enquanto Mario César (PMDB) quer tornar de utilidade pública a Associação do Ministério de Ação Social, em segunda discussão e votação.

    Entre outros 10 projetos inseridos na pauta do dia está o de Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP) para que estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas sejam obrigados a afixar em cardápios e locais visíveis números de telefones de taxis. Outro projeto proíbe multas de trânsito por avançar sinal vermelho entre as 21h e 6h. Serão analisados ainda outros três projetos de Marcos Alex (PT) e textos de Eduardo Cury (SD) e Eduardo Romero (Rede).

    Serviço 

    As sessões da Câmara estarão suspensas de 15 de julho a 1º de agosto. Segundo a assessoria da Casa, os trabalhos internos prosseguirão normalmente.




    Fonte: campograndnews
    Por: Alberto Dias
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/perto-do-recesso-vereadores-se-apressam-para-votar-15-projetos-de-lei

    --