CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/07/2016

    Pelo oitavo ano consecutivo, Cassems figura entre as maiores empresas do Centro-Oeste

    Ranking da revista Exame coloca a Caixa dos Servidores como a 8ª maior do Estado e a 65ª da região Centro-Oeste.

    Reprodução

    Mais uma vez, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) figura entre as 100 maiores empresas da região Centro-Oeste. O ranking, divulgado pela edição especial da revista “Exame-Maiores e Melhores” de 2016, aponta a Caixa dos Servidores como a 8ª maior empresa do Estado e a 65ª da região Centro-Oeste. Este é o oitavo ano consecutivo no qual a Cassems está no ranking da revista. Em 2015, ela ocupou a 7ª posição no Estado e 74ª da região Centro-Oeste.

    A pesquisa da revista Exame está na 42ª edição e lista as mil maiores e melhores empresas do Brasil. Esta análise é feita por meio de demonstrações financeiras das entidades e outros quesitos como: lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante, liquidez, endividamento e número de empregados.

    De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a inclusão da Caixa dos Servidores no ranking da revista pelo oitavo ano consecutivo demonstra que, apesar dos desafios diários no cenário da saúde suplementar, a Cassems se torna cada vez mais sólida economicamente e naquele que é o seu principal objetivo: oferecer assistência à saúde de qualidade aos servidores estaduais e aos seus familiares.

    “Há algum tempo que os gestores de saúde têm enfrentado desafios enormes e, diante desse cenário, a eficiência e a profissionalização da gestão, aliadas ao bom atendimento, são determinantes para o bom desempenho da Caixa dos Servidores. Figurar pelo oitavo ano seguido no ranking das maiores empresas do Mato Grosso do Sul demonstra que estamos trilhando o caminho correto,” avalia Ayache.

    O principal diferencial da Cassems é a preocupação em reinvestir a sua receita na sua estrutura e na constante melhoria da qualidade do atendimento. A Caixa dos Servidores não visa lucros e investe seus recursos no próprio patrimônio e em ações que melhorem a saúde e a qualidade de vida do servidor público de Mato Grosso do Sul. Hoje, a Cassems é o maior plano de saúde em autogestão para servidores públicos estaduais do país e cuida da vida de mais de 200 mil beneficiários da Caixa dos Servidores.

    Avaliação dos Melhores e Maiores

    A metodologia usada pela revista Exame para o ranking de Melhores e Maiores não é uma escolha arbitrária da redação da revista e nem da equipe técnica que analisa as demonstrações financeiras enviadas pelas empresas. As melhores empresas identificadas, em 18 setores da economia, despontam pelo sucesso que obtiveram na condução de seus negócios, bem como na disputa de mercado com as concorrentes durante o ano que passou, em comparação ao ano anterior.




    Fonte: ASSECOM

    --