CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2016

    Pelo impeachment e contra corrupção, acampamento volta à Afonso Pena

    Acampamento de manifestantes erguidos no canteiro da Avenida Afonso Pena. (Foto: Alcides Neto)

    Grupo de manifestantes pró-impeachment voltou a ocupar na tarde desta terça-feira (26) o canteiro central da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, em frente ao MPF (Ministério Público Federal). Os manifestantes cobram mais celeridade do STF (Supremo Tribunal Federal) quanto ao processo de cassação do mandato de Dilma Rousseff (PT) e punição aos políticos corruptos.

    A professora Fabrícia Salles é uma das integrantes
     dos grupos pró-impeachmet. (Foto: Silas Souza)

    De acordo com a professora Fabricia Salles, 52, representante dos movimentos “Nas ruas”, “Fora corruptos” e “Avança Brasil”, o objetivo é reacender na população campo-grandense o sentimento de vigilância em relação as questões políticas nacionais.

    O grupo pretende ficar acampado no canteiro da Afonso Pena até o sábado, dia 30 e no domingo, 31, devem realizar ato no obelisco, região central.

    Segundo a professora, além de 'pressionar' por mais celeridade no processo de impeachment de Dilma, as manifestação tem como mote o combate a corrução e o seguinte tema: “Corruptos na cadeia, independente de partido, viu STF!”.

    “A intenção é reforçar que as manifestações são contra a corrupção. Independente de ser a Dilma, ou qualquer outro político de qualquer partido. Temos que ficarmos vigilantes a essa questão, até porque estamos em ano de eleição e a corrupção existe. No entanto, precisamos ressaltar que nós (o povo brasileiro) não é corrupto e não temos que aceitar isso como se fosse algo enraizado em nossa cultura”, finaliza.

    Fabrícia destaca que até o sábado, o grupo pretende fazer intervenções em diversos pontos da cidade. Com a distribuição de informativos, disposição de faixas e buzinaço. A concentração acontece no acampamento montado na Afonso Pena, em frente ao MPF.




    Fonte: campograndenews
    Por: Michel Faustino
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/pelo-impeachment-e-contra-corrupcao-acampamento-volta-a-afonso-pena

    --