CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2016

    OAB-MS cria comissão especial para debater reforma política

    OAB-MS monta comissão que irá promover debates sobre reforma política (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)

    A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) criou uma comissão especial para discutir a reforma política no Brasil. A intenção do grupo é convidar representantes da sociedade civil, entidades e até partidos para debater o tema e depois formular um documento, que vai ser enviado para o Conselho Federal da Ordem.

    O presidente da comissão, Marcos Polon, ponderou que na primeira reunião do grupo, se iniciou a definição dos temas que serão discutidos. Depois vai se começar os debates com as entidades, com o objetivo de definir propostas concretas. "Precisamos de ações que tenham efetividade", disse ele.

    As reuniões irão ocorrer uma vez por semana, com previsão de durar dois meses para conclusão dos trabalhos. "Teremos dois eixos de atuação, entre eles a forma de governo e o conteúdo desta reforma política", explicou Polon. Os partidos receberão convites para que enviem representantes aos debates.

    A comissão também decidiu fazer uma audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande e Assembleia Legislativa. A OAB-MS sempre define ações para o processo eleitoral, nos outros pleitos contribuiu com um "disque-denúncia" para irregularidades na campanha, como em casos de compra de votos, propaganda ilegal e outras infrações.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/oab-ms-cria-comissao-especial-para-debater-reforma-politica

    --