CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2016

    MANUAL DOS SOLTEIROS| Vinagre, o grande aliado de qualquer faxina

    Substância é poderosa e substitui produtos de limpeza

    o santo da faxina pesada (Casa e Cozinha/ThinkStock)

    Normalmente ele fica na cozinha, encostado, utilizado apenas para temperar saladas. Pouca gente sabe que o vinagre pode, no entanto, ser mais que um gostinho a mais no alface: pode ser utilizado como uma mão na roda naquela sua faxina, inclusive das mais pesadas.

    Os benefícios do ácido acético, a substância presente no vinagre, pode deixar a sua pia mais limpa, o fogão sem gordura, os rejuntes do banheiro limpinhos e até a sua roupa desencardida. para conseguir o resultado esperado, basta preparar uma solução de água e vinagre, que com bicarbonato de sódio torna-se ainda mais potente.

    O vinagre de maça, mais clarinho, costuma ser o mais bem sucedido na limpeza, mas qualquer um pode funcionar bem. Para tanto, basta testar numa pequena parte, principalmente em relação aos mais escuros, antes de partir para a limpeza completa. Ah, e não precisa ficar com receio do cheiro forte. Basta deixar o local da limpeza arejado que o odor se dissipa. inclusive, o vinagre também pode ser usado como desodorizador de roupas e ambientes - retira até o cheiro de cigarro da sua casa. Confira as dicas!

    1. Para limpeza de superfícies, utilize meio copo de água e meio copo de vinagre e ponha num aspersor. Espirre na superfície e remova com um pano úmido.

    2. O uso com bicarbonato de sódio pode fazer com que a limpeza do seu micro-ondas ou geladeira fique ainda mais fácil. Prepare uma pasta com as substâncias e isso vai facilitar o trabalho 'braçal'.

    3. Misture a mesma solução com sal para limpar superfícies metálicas.

    4. Em pias, vasos sanitários e até rejuntes de azulejos, deixe 'de molho' por uma hora antes de fazer a limpeza final. Manchas de água vão desaparecer.
    (ThinkStock)

    5. Para tirar os resíduos de sabão, que torna toalhas antigas mais ásperas, use 1 copo de vinagre branco a cada 3 lavagens na máquina. O odor some após a lavagem e a peça voltará a ser macia.

    6. Para higienizar a máquina de lavar roupa, programe um ciclo completo com a água no nível máximo e acrescente 200 ml de vinagre branco.

    7. Para clarear colarinho de camisas, faça uma pasta com vinagre branco e bicarbonato de sódio e aplique na peça. Esfregue levemente e deixe agir por uma hora antes de colocá-la na máquina de lavar.
    (Casa da Limpeza)

    8. Para desencardir peças brancas deixe-as de molho por uma hora em um balde com cinco litros de água e um copo de vinagre. Em seguida, lave normalmente com sabão em pó de qualidade. 

    9. Por ser uma solução adstringente, o vinagre pode causar irritabilidade. Por isso, sempre utilize-o diluído em água.

    10. Nunca deixe o produto ao alcance de crianças e evite o contato com mucosas. Use sempre uma luva ao manuseá-lo.



    Fonte: Midiamax
    Por: Guilherme Cavalcante
    Link original: http://www.midiamax.com.br/midiamais/manual-solteiros-vinagre-grande-aliado-qualquer-faxina-307412


    --