CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2016

    LAMA ASFÁLTICA| Horas depois de se entregar, Amorim pode ser solto a qualquer momento

    Empresário conseguiu habeas corpus no Tribunal Regional Federal

    Amorim ao chegar no Centro de Triagem, na tarde desta sexta-feira (foto: Amanda Bogo)

    O empreiteiro João Alberto Krampe Amorim dos Santos, preso na tarde desta sexta-feira (8), pode ser solto a qualquer momento. Ele conseguiu habeas corpus junto ao TRF3 (Tribunal Regional Federal - 3ª região), em decisão assinada pelo desembargador Paulo Fontes.

    Até o fechamento deste texto, não havia informações sobre os argumentos usados pela defesa ou, ainda, se a decisão será estendida aos outros presos nesta fase da operação, chamada Aviões de Lama. São eles o ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Obras Edson Giroto e o cunhado dele, Flávio Scrocchio.

    Sem falar com a imprensa, Amorim chegou por volta das 15h30 no Complexo Penal da Capital.

    Já foi expedido e-mail comunicando a decisão liminar ao plantão do Judiciário Federal de Campo Grande. Amorim poder ser solta a qualquer momento.

    O empresário era considerado foragido e se apresentou na manhã desta sexta-feira (8) à PF (Policia Federal) em Campo Grande. Amorim chegou em carro particular e utilizou acesso alternativo para entrar no prédio da superintendência, também para evitar a imprensa.

    Ele permaneceu pela manhã na sede do órgão, e foi encaminhado por volta das 11h30 em um carro da PF até o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). De lá, Amorim foi encaminhado para o Centro de Triagem de onde tinha saído no dia 22 de junho, após 42 dias no local, quando foi preso na segunda fase da operação.

    Por volta das 14h20, o advogado de Amorim, Benedicto de Figueiredo, teria ido na unidade prisional levar roupa de cama e colchões para que o empresário pudesse se instalar na cela onde, além dele, estão presos Giroto, Flávio Scrocchio e mais 22 pessoas, entre elas o procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla, preso acusado de ter estuprado um adolescente.


    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Zurutuza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/horas-depois-de-se-entregar-amorim-pode-ser-solto-a-qualquer-momento

    --