CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/07/2016

    INTERCORTE| Palestras e debates sobre cadeia da carne marcam 2º dia

    Intercorte acontece no Albano Franco, em Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)

    O Circuito Intercorte em Campo Grande continua nesta quinta-feira (21) no centro de convenções Albano Franco e segue com palestras sobre apresentação de resultados da qualidade da carne, manejo sanitário, além de debates sobre a cadeia produtiva da carne bovina.

    Está marcada para 9h, a palestra com o pesquisador da Embrapa, Gelson Feijó, que vai apresentar os resultados da recente pesquisa sobre qualidade da carne. Na sequência, Marcus Rezende da Ourofino, fala sobre os 10 mandamentos do manejo sanitário.

    Às 10h, Eduardo Fornari, do restaurante Vermelho Grill, vai palestrar sobre o tema a carne vista do varejo e do restaurante e parcerias com produtores. Está marcado para 10h30 um debate com os palestrantes e das 11h ao 12h, acontece a 5º oficina da Cozinha Show do Senac.

    O diretor da Embrapa Agropecuária Oeste, Cléber Soares, apresenta às 14h, o resultado de pesquisas realizadas no Estado, sobre a tecnologia no campo. Um dos representantes do JBS, Fábio Dias tem palestra marcada para 16h30 e vai explanar sobre a experiência com novas práticas de classificação de carcaça. O debate final está marcado para 17h, sobre como aumentar demanda por carne.

    A Intercorte no Albano Franco encerra nesta quinta-feira, mas amanhã, sexta-feira (22) terá um Dia de Campo em Ribas do Rio Pardo realizado pela Embrapa que vai apresentar um novo conceito para carne sustentável produzida nos tópicos.




    Fonte: campograndenews
    Por: Renata Volpe Haddad
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/rural/palestras-e-debates-sobre-cadeia-da-carne-marcam-2o-dia-de-intercorte

    --