CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2016

    Intercorte leva dicas a empreendedores do setor gastronômico

    Food truck, espetinho, vinhos e turismo são alguns dos temas em destaque

    Reprodução

    Quem deseja abrir ou quer melhorar o próprio negócio no ramo gastronômico terá opções de receber dicas e orientações durante a etapa de Campo Grande do Circuito InterCorte 2016, que acontece nos dias 20 e 21 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco.

    A iniciativa reúne as principais entidades para levar informações sobre os diversos elos da cadeia produtiva da carne bovina; uma realização da Verum Eventos em parceria com instituições do Sistema “S” (Sest Senat, Senai, Senar/MS, Sebrae e Senac, Sesc – Fecomércio/MS), Famasul, Abrasel MS, Governo do Estado (por meio da Semade).

    Durante o evento, o Sebrae/MS disponibiliza atendimento com consultores da instituição, que irão orientar e apresentar produtos e serviços disponíveis a empreendedores que querem investir no setor ou implementar soluções de estímulo, melhoria e crescimento da empresa.

    Haverá ainda palestras com empreendedores e especialistas (entre chef, sommelier e professor universitário) sobre os temas: “Turismo Gastronômico: como transformar seu negócio em uma atração turística”; “Negócio sobre rodas: Food Truck”; “No espetinho da esquina”; “Cozinha Central: mais produção e menos custos”; “Cortes de carnes”; “Vinhos: uma ferramenta para potencializar seu lucro”; e “Case: Fogo de Chão - Uma trajetória de sucesso”, com o diretor de operações do restaurante que possui unidades espalhadas por grandes centros do Brasil e do exterior (EUA, Porto Rico e México).

    O Circuito InterCorte traz ainda para Mato Grosso do Sul a primeira edição da Beef Week, movimento que tem o objetivo de aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.intercorte.com.br/campogrande/, onde está disponível a programação completa do evento.

    Serviço

    Evento: Circuito InterCorte – Etapa Campo Grande

    Data: 20 e 21 de julho

    Local: Centro de Eventos Albano Franco (Avenida Mato Grosso, nº 5017 – Campo Grande)

    Inscrições e programação: www.intercorte.com.br/campogrande/



    Fonte: ASSECOM

    --