CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/07/2016

    Governador participa da abertura do seminário do Corredor Bioceânico

    Reinaldo irá participar da abertura do seminário que discute a rota bioceânica (Foto: Marina Pacheco)

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da solenidade de abertura do Seminário Corredor Bioceânico Rodoviário, que tem a intenção de ligar a cidade de Porto Murtinho aos portos do norte do Chile. O evento vai contar com a presença de ministros do Chile, Argentina e Paraguai. Ele começa a partir das 9h, no Hotel Deville Prime, em Campo Grande.

    As discussões e debates são sobre a implantação da rota bioceânica, que vai ligar os países da América do Sul ao Oceano Pacífico, com previsão de ser implantada em 2021, possibilitando que produtos do Estado possam cruzar rodovias dos quatro países, em apenas três dias. A intenção é impulsionar as exportações da América do Sul.

    Estas reuniões entre os países já começaram há alguns anos e o seminário realizado em Campo Grande, conta com vários painéis para debater o tema. O evento começou ontem (28) com discussões com representantes dos países da América do Sul.

    A previsão é que haja uma coletiva de imprensa às 11h e a tarde, a partir das 13h, começam os painéis do segundo dia de discussões. Os resultados serão divulgados às 19h50 e o governador participa do encerramento, previsto para às 20h.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/governador-participa-da-abertura-do-seminario-do-corredor-bioceanico

    --