CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/07/2016

    Governador autoriza obra de Avenida que dá acesso à UEMS da Capital

    Divulgação

    Na manhã desta quarta-feira (27) o governador Reinaldo Azambuja autorizou uma importante obra para melhorar o trânsito de veículos na avenida Euler de Azevedo, que dá acesso à unidade de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

    A obra terá um investimento de R$14,7 milhões para a duplicação de 4,5 km, sendo 2,5 km de área urbana e 2 km de área rural, abrangendo o segmento do entroncamento com a Avenida Presidente Vargas, perímetro urbano, até o Anel Rodoviário de Campo Grande (Setor Oeste).

    Para o governador Reinaldo Azambuja, esta obra mostra a preocupação do governo do Estado em apoio aos municípios do Mato Grosso do Sul. “Nesta Avenida, nós já tivemos vítimas em acidentes, principalmente, pelo fluxo contínuo e o risco nos acessos. Então, esta obra traz uma segurança maior aos que trafegam por esta via, também aos pedestres e aos ciclistas, pois terá uma ciclovia. Serão investidos R$ 14,7 milhões de recursos próprios, divididos em dois trechos para que possamos ter uma agilidade maior, devido à complexidade da duplicação”, ressaltou.

    O reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, destacou que esta é uma obra da mais alta importância para a Universidade Estadual, “desde o início, quando a UEMS se implantou no bairro, nós já sabíamos da dificuldade que teríamos, não só no acesso, mas na questão de mobilidade urbana e a segurança, por conta do número de alunos, técnicos administrativos e professores. Já houveram manifestações, por conta de acidentes na região, então ficamos felizes por receber este presente que o Governador Reinaldo Azambuja traz, não só para a UEMS, mas para toda região”.

    Segundo o secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli, a obra já se inicia nesta quarta-feira, após a assinatura do lançamento. “Esperamos ao final de um ano poder entregar para a sociedade uma obra bem-feita e que vá realmente ser bem utilizada pela sociedade. Essa obra vai contemplar todo o trecho que falta ser duplicado, nós temos a duplicação da Euler de Azevedo na área urbana até o quartel e temos a duplicação do anel viário. Agregado a isto estamos fazendo todo o procedimento de drenagem, os acessos necessários e uma ciclovia que vai ligar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) à Avenida Duque de Caxias”, detalhou.

    A Avenida Euler de Azevedo dá acesso ao (Detran), à Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), às cidades de Rochedo e Corguinho e à BR 163.

    Estavam presentes no evento: o vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, juntamente com membros da comunidade acadêmica da Universidade na Capital; o diretor executivo da Agraer, Enelvo Felini; o diretor presidente do Detran, Gerson Claro; e o diretor da Anfer, empresa que vai executar a obra, Antônio Fernando.




    Fonte: ASSECOM

    --