CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/07/2016

    Esposa de deputado é cotada para ser vice de Marcos Trad

    Deputado estadual Marcos Trad (PSD). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

    A direção estadual do PSD trabalha para escolher o candidato a vice do deputado Marcos Trad (PSD), na disputa pela prefeitura de Campo Grande. Adriane Lopes, esposa do deputado Lídio Lopes (PEN), é a principal cotada para ficar com a vaga. A definição deve sair na véspera da convenção do partido, marcada para o dia 4 de agosto, em Campo Grande.

    O presidente estadual do PSD, Antônio Lacerda, explicou que foi realizada uma pesquisa para avaliar o perfil que a população para o cargo de vice, e este levantamento indicou a preferência por uma mulher, que tivesse qualificação e fosse preparada para função. Adriane Lopes é advogada, pós graduada em gestão pública, realiza projetos sociais na cidade, além de fazer parte da comunidade evangélica.

    "Se trata de uma pessoa qualificada e preparada para ser vice-prefeita, no momento é a mais cotada no partido para ser indicada ao cargo. Ainda vamos estudar outras opções em outros segmentos, mas a definição deve ficar para as vésperas da nossa convenção", disse Lacerda.

    Ele ponderou que ainda vai ser feito uma pesquisa junto ao setor empresarial e a comunidade japonesa, que segundo ele, tem grande influência e participação na história de Campo Grande. "São outras opções que também serão estudadas, antes de fazermos a escolha oficial". Desde quando lançou sua pré-candidatura, Marquinhos Trad disse que a escolha do vice teria alguém com perfil técnico.

    Alianças 

    Lacerda ponderou que em Campo Grande, o partido já conta com o apoio do PEN, PHS, PT do B e PMN, mas que ainda tem "esperança" de fechar acordo com o DEM e PTB na semana que vem. "Estamos conversando neste sentido e vamos tentar ampliar esta aliança na Capital, estamos confiantes", disse o presidente.

    Amanhã (30), o PSD realiza um evento na sede estadual, a partir das 9h, com a participação do pré-candidato Marquinhos Trad e representantes dos partidos PHS, PEN e PT do B. "Quando os partidos aderiram a campanha, o nosso pré-candidato não pode participar, então faremos esta solenidade para conversarmos sobre nosso projeto de campanha".



    Fonte: campgorandnews
    Por: 
    Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/esposa-de-deputado-e-cotada-para-ser-vice-de-marcos-trad

    --