CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2016

    Equipe do Senai visita sala de aula móvel em Rio Brilhante

    Divulgação

    Como parte da política de ampliação da oferta da qualificação profissional em Mato Grosso do Sul, o Senai está fortalecendo a disponibilização de cursos com o uso de salas de aula móveis nas regiões onde não há uma sede física da entidade. Nesse sentido, uma equipe visitou a sala de aula móvel instalada na cidade de Rio Brilhante (MS), onde está sendo realizado o curso de assistente administrativo, na modalidade aprendizagem industrial, para 26 pessoas em parceria com a indústria sucroenergética Biosev. 
    Divulgação

    Segundo o assessor de ações flexíveis do Senai, Roger Benites, as visitas às salas de aula móveis são para verificar junto aos alunos se as qualificações disponibilizadas estão dentro do padrão de qualidade estabelecido pela entidade. “O objetivo das visitas é fazer o monitoramento das salas de aula móveis distribuídas por todo o Estado e verificar o nível de satisfação dos alunos. Nessa conversa com eles conseguimos identificar o bom andamento das aulas, dos instrutores, além de ver o interesse dos alunos em realizar outros cursos na área”, declarou.

    Já o gerente do Senai de Dourados, Yashi Miranda, que também integrou a equipe que visitou a sala de aula móvel instalada em Rio Brilhante, destacou que o município conta com quatro salas de aulas móveis e duas unidades móveis de soldagem e de mecânica de máquinas agrícolas. “A capacitação é promovida em parceria com a Prefeitura para atender demanda da Biosev, além de outros cursos que estamos realizando para capacitar os trabalhadores para atender outras empresas”, afirmou.

    O gerente do Senai acrescenta ainda que também estão em andamento turmas do curso de mecânico de manutenção, além de operador de computador e mecânico de máquinas agrícolas. “Estamos com matrículas abertas para os cursos de Excel básico, Excel avançado, boas práticas de fabricação e diversos cursos de educação a distância”, informou, completando que a turma de aprendizagem industrial em andamento na sala de aula móvel do Senai em Rio Brilhante tem carga horária de 800 horas-aulas, sendo 400 de teoria e 400 de prática na Biosev.

    Para Vitória Soares Alves, 18 anos, aluna do curso de assistente administrativo oferecido pelo Senai em Rio Brilhante, o grande diferencial de fazer a qualificação é aplicar o conhecimento adquirido na sala de aula móvel diretamente na indústria sucroenergética. “Pretendo fazer faculdade de Enfermagem e acredito que o curso de assistente administrativo irá auxiliar na minha carreira profissional, mesmo como enfermeira, pois os conhecimentos na área da administração são importantes para todas as áreas”, comentou.

    Natália Scaler, 19 anos, também aluna do curso de assistente administrativo oferecido pelo Senai em Rio Brilhante, conta que essa é a primeira qualificação que faz pela entidade. “Está sendo muito produtivo. Percebo que o curso pode ajudar não só na vida profissional, mas na vida pessoal por meio dos ensinamentos adquiridos sobre gestão. Quero fazer mais cursos ofertados pelo Senai, principalmente, na área de segurança do trabalho”, garantiu.

    Já Rayssia Gabrieli Alves Bezerra, 18 anos, outra aluna do curso de assistente administrativo oferecido pelo Senai em Rio Brilhante, considera o aprendizado importante para a construção da carreira profissional. “O curso é muito bom e na empresa estou atuando no almoxarifado. Depois quero fazer um curso na área de logística”, falou.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra

    --