CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2016

    Em favor de Rosso, Mansur retira candidatura à presidência da Câmara

    Decisão foi tomada após reunião dos dois parlamentares nesta quarta. Segundo Beto Mansur, retirada de participação foi em ‘prol da unidade’.

    primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP) - Divulgação

    O primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), anunciou nesta quarta-feira (13) que não vai mais participar da eleição que vai escolher o sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Casa. O motivo, segundo o parlamentar, é não disputar votos do chamado “centrão” com Rogério Rosso (PSD-DF), um dos favoritos na disputa.
    Rogério Rosso (PSD-DF) - Divulgação

    A decisão de retirar a candidatura foi tomada após uma reunião de Beto Mansur e Rosso no gabinete do deputado paulista. A eleição está prevista para começar nesta quarta, a partir das 16h. Com a saída de Beto Mansur, 16 candidatos ainda estão inscritos para participar do pleito. Os deputados que desistirem da eleição precisam retirar as candidaturas até as 15h, uma hora antes da eleição.

    “Estou retirando a candidatura no sentido de que a gente possa ter unidade. Eu estou tirando a candidatura em prol da unidade. Eu faço parte da base aliada do presidente Michel Temer. Um número elevado de candidatos, ninguém sabe quem irá seguir para o segundo turno. Então espero que a gente possa eleger o Rosso para aprovar o que é necessário para atender aos anseios da sociedade brasileira”, afirmou Beto Mansur.

    As inscrições para a disputa eleitoral se encerraram ao meio-dia desta quarta com 17 deputados oficialmente registrados.A eleição para presidente da Câmara está marcada para as 16h desta quarta. Até uma hora antes da votação (15h), é permitido que os candidatos registrados desistam de participar do pleito. Qualquer deputado podia lançar candidatura, mesmo sem apoio de suas bancadas.




    Do G1, em Brasília
    Por: Gustavo Garcia

    --