Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 18 de julho de 2016

    DOURADOS| Festival Gastronômico tem três pizzas à base de carnes

    Festival segue até o dia 25 de agosto em 41 bares, restaurantes, pizzarias e similares espalhados pela cidade de Dourados  

    Festival Gastronômico de Dourados tem várias opções de pizzas, incluindo à base de carnes - Foto: A. Frota

    A pizza, um dos pratos mais queridos do brasileiro, está presente no 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. Entre os sabores estão a Pizza Douradense, a Filé de Bacon e a Especiaria do Chef, que contém ingredientes à base de carnes e que cai muito bem neste período de inverno. O festival, que segue até 25 de agosto, tem 39 pratos servidos em 41 restantes, bares e pizzarias nas categorias ‘a la carte’, self service, lanche, pizza, porções e sobremesa.

    A Pizza Douradense é servida na Pizzaria Paulistana, que fica na Rua Floriano Peixoto, 591 e funciona todos os dias, das 18h às 00h. O telefone é (67) 3421-1616 e (67) 99624-1463. Os ingredientes da pizza são molho, muçarela, brócolis, filé bovino, palmito, bacon, alho, orégano e azeitona.
    Foto: A. Frota

    A pizza Filé de Bacon, da Pizzaria D'Itália tem como ingredientes molho, muçarela, filé, tomate, bacon, cebola, orégano e azeitona. O horário de funcionamento é todos os dias, das 18h às 00h. A pizzaria fica na Rua Monte Alegre, 5690, com telefone (67) 3424-8190.

    Outra opção é a pizza Especiaria do Chef, da Pizzaria Pizzayolo, que se localiza na Rua Olinda Pires de Almeida, 2720, no BNH II Plano, com horário de funcionamento de terça-feira a domingo, das 18h às 23h e telefones (67) 3421-0908 e (67) 99204-8012. Os ingredientes são molho, carne moída com especiarias, muçarela, tiras de parmesão, tomate cereja, alho poro, orégano e azeitona verde.
    Foto: A. Frota

    O festival é promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico sustentável. Criado pelo prefeito Murilo em 2013 o festival é um sucesso de crítica e público.

    Ao degustar esses pratos nos restaurantes e preencher o formulário a pessoa concorre a uma viagem, com acompanhante, para João Pessoa (PB).

    Os 100 primeiros consumidores a preencherem o passaporte com o carimbo de consumação de cinco pratos diferentes recebem um ‘kit vinho’.

    Mais informações sobre os pratos no site: http://www.dourados.ms.gov.br/sabores/




    Fonte: ASSECOM

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS