CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2016

    Dagoberto acerta os detalhes para lançar pré-candidatura na Capital

    Ele articula o apoio de partidos de esquerda, inclusive o PT

    Dagoberto deve organizar evento, com a presença de Ciro Gomes (Foto: Divulgação)

    O deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT), confirmou que basta acertar alguns detalhes, para fazer o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito em Campo Grande. Ele deve organizar o evento para este mês, com a presença do ex-governador, Ciro Gomes (PDT), principal liderança do partido, que já começa a articular o nome à presidência, em 2018.

    "Está praticamente certo, temos a confiança dos integrantes do PDT e de toda militância, resta apenas alguns detalhes, como receber o resultado da pesquisa qualitativa, depois vamos organizar um evento grande aqui na cidade", explicou Dagoberto.

    O deputado confirmou que vai buscar os partidos de esquerda, para formar um bloco com o apoio de movimentos sociais, entre eles o próprio PT. "Nosso caminho será este, queremos formar esta frente (esquerda) na cidade, para disputar o pleito". Esta aliança está sendo construída pelos deputados federais, Zeca do PT e Vander Loubet (PT).

    Dagoberto se aproximou do PT, quando o seu partido (PDT) decidiu votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara Federal, junto com o PC do B. O pedetista garante que sempre teve boa relação com os movimentos sociais e sindicais.

    O deputado se animou para disputa, depois que foi absolvido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), da acusação de peculato, pelo desvio de recursos no valor de R$ 30 milhões, na época em que era diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), de 1999 a 2003.

    O PDT chegou a trabalhar com o nome da ex-vereadora, Tereza Name, mas depois deste "aval" da Justiça, Dagoberto voltou a ser a primeira opção. Já o PT lançou a pré-candidatura do vereador Marcos Alex (PT), no entanto reconheceu que pode fechar com esta frente de esquerda, em apoio ao pedetista.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/dagoberto-acerta-os-detalhes-para-lancar-pre-candidatura-na-capital

    --