Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 15 de julho de 2016

    Coluna do Roberto Costa



    ASSÉDIO SEXUAL – O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, está sendo acusado de tentar tirar proveito do cargo que ocupa pressionando servidora pública para satisfação sexual.

    CALÚNIA – “Eu sou inocente nesse caso, não assediei ninguém. Eu trabalho para o Governo e ela também. Nós estávamos no evento da Tocha Olímpica e ela estava lá fazendo a reportagem”, diz Nelson Cintra.

    SAÍDA – Mesmo assim o acusado deveria pedir exoneração do cargo que ocupa na Fundtur para não causar constrangimento ao Governo do PSDB. Assédio sexual é crime previsto em lei.

    TAMPÃO – Rodrigo Maia (DEM), com 285 votos, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em disputa bastante acirrada. Seu mandato expira no final de fevereiro de 2017.

    DEFINIDO – Depois das mazelas praticadas por Eduardo Cunha (PMDB) e Waldir Maranhão (PP) no comando da Câmara Federal, a moralização da Casa será retomada com a eleição do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB).

    LEI SECA – Formalizado acordo entre o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e a Justiça. O acordo impede o político petebista de beber em público e frequentar bares, até 2018.

    CRISE – A presidente afastada Dilma Rousseff e o presidente interino Michel Temer, são os principais responsáveis pelo agravamento da crise que somente em Mato Grosso do Sul provocou o fechamento de 1,3 mil empresas.

    NEM AÍ – Tudo indica que a Câmara Municipal de Campo Grande resolveu ‘sentar no pedido do MPE que solicita a cassação dos vereadores que andaram legislando de maneira espúria em causa própria’.

    NO BOLSO – De acordo com informações da Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal, 504 motoristas foram flagrados nas rodovias que cortam MS com os faróis apagados. No país foram mais 15 mil multas.

    SOB SUSPEITA – O Ministério Público Estadual está investigando a Prefeitura e a Câmara Municipal de São Gabriel Oeste. Há suspeita de que houve ‘farra com dinheiro público em gasto com publicidade’.

    GARDENAL – A coisa anda tão ruim, tão brava, tão desgastante, tão insuportável para determinado político que, quando o mesmo se olha no espelho o questionamento é inevitável: Porque é que você está me encarando?

    “A psicologia nunca poderá dizer a verdade sobre a loucura, pois é a loucura que detém a verdade da psicologia”
    Michel Foucault 

    -- 

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS