Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 18 de julho de 2016

    CLIMA| Temperatura varia 15º C e umidade fica baixa até quinta-feira, alerta Inmet

    Frente fria que passou pelo Estado no fim de semana trouxe massa de ar seco

    Manhãs continuam bem frias, mas temperatura aumenta à tarde (Foto: Fernando Antunes)

    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta segunda-feira (18) alerta para o tempo seco e variação brusca de temperatura nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, os termômetros vão oscilar até 15º C ao longo dos dias, até quinta-feira (21).

    “Com o pôr do sol, as temperaturas entram em rápido declínio até o amanhecer, com isso as madrugadas estarão mais frias até quinta-feira. Durante o dia, com o sol, as temperaturas se elevam rapidamente, ocorrendo grande diferença entre as temperaturas da manhã/madrugada e da tarde”, informaram os meteorologistas do instituto.

    Nesta segunda-feira (18), a menor temperatura registrada na Capital foi de 5,3ºC, conforme o Inmet. Já a máxima, registrada às 14h de hoje, foi de 21,9ºC – a variação de temperatura, portanto, foi de 16,6ºC.

    A previsão do Inmet para amanhã (19) é de mínima de 11ºC e máxima de 26ºC em Campo Grande. Já na quarta-feira, os termômetros vão oscilar 12ºC e 29ºC na Capital. 

    Tempo seco 

    O instituto alertou ainda para a baixa umidade relativa do ar. Hoje o menor índice foi 32%, às 14h.

    “Na retaguarda da frente fria que passou entre sábado e domingo sobre o Estado, veio a alta pressão atmosférica. Assim, a massa de ar seco, pesado e frio atua sobre o Mato Grosso do Sul. O sol e o ar seco promovem baixa umidade relativa do ar à tarde, especialmente no norte e leste”, informou o Inmet no boletim meteorológico.

    A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera arriscado para a saúde humana índices de umidade abaixo dos 30%.



    Fonte: campograndnews
    Por: Anahi Zurutuza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/temperatura-varia-15o-c-e-umidade-fica-baixa-ate-quinta-feira-alerta-inmet

    --

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS