CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/07/2016

    CCR MSVia cria programa de plantio de árvores frutíferas em suas unidades

    Divulgação

    A CCR MSVia iniciou o plantio de árvores frutíferas nas Bases Operacionais e Praças de Pedágio da BR-163/MS. Denominado Pomar do Colaborador, o projeto visa, a médio prazo, oferecer frutas aos trabalhadores da empresa. Para tanto, estão sendo plantadas 390 mudas de várias espécies frutíferas como goiabeiras, mangueiras, jabuticabeiras e laranjeiras, entre outras.

    Segundo Michel Klaime Filho, gestor de Meio Ambiente da Concessionária, a proposta é desenvolver um paisagismo sustentável, que permita não só embelezar as áreas livres das unidades de trabalho, mas também oferecer alternativas alimentares saudáveis aos colaboradores.

    “É uma forma de unir o útil ao agradável, embelezando as áreas livres das unidades de trabalho com árvores que darão frutos para consumo dos próprios trabalhadores da empresa”, diz Klaime Filho. “Além disso, o plantio de árvores frutíferas atrairá aves de várias espécies, o que dará ainda mais vida aos locais de trabalho”.

    A empresa aproveitará a mobilização de equipes especializadas na criação dos pomares para também plantar mudas de ipês amarelos. Serão cerca de 260 mudas de ipê no total das unidades da empresa.

    “As mudas de ipê devem demorar pelo menos 3 anos para começar a florir, dependendo do seu desenvolvimento, mas, com certeza, vão embelezar a paisagem”, afirma o gestor. “No caso das frutíferas, algumas mudas já chegaram dando brotinhos, então, é possível que tenhamos amoras e jabuticabas bem antes do prazo previsto”.

    O programa é integralmente patrocinado pela empresa.



    Fonte: ASSECOM

    --