CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2016

    ‘Cassems Itinerante’ leva atendimento até Corumbá, Dourados e Coxim nesta semana

    Divulgação

    O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado a três cidades nesta semana. Criado para amenizar as dificuldades da população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, o programa atual pontual, mas eficazmente, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada. Na sexta-feira (29), o neurocirurgião Eurico Feltrin atende em Corumbá e o cirurgião oncológico Maurílio de Cássio vai até Dourados. No sábado (30), a dermatologista Vanessa Cervelin e a psiquiatra Karina Cestari atendem em Coxim. 

    Neste ano, o programa já atendeu mais de 2.500 beneficiários e para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o sucesso desse programa depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. Segundo ela, é feito um levantamento sobre a demanda de cada Unidade Regional da Caixa dos Servidores.

    “Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, conta a diretora.

    O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, ressalta.



    Fonte: ASSECOM

    --