CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/07/2016

    ARTIGO| Você está preparado para o TSUMONEY?



    “Ei, ei, tu nem sabe? Eu vou investir na Bolsa!”. Foram com essas palavras que fui recepcionado por uma cliente ao chegar à sua empresa. A ausência do costumeiro “Boa tarde!” ou algo que o valha foram prontamente perdoados. Sua empolgação era notória! Dava para ver o brilho em seus olhos. Brilho semelhante aquele que se encontra em pessoas que apaixonadas. Eu sabia bem o que era isso! Há dez anos atrás, também me apaixonei – pela Bolsa – e senti o mesmo que ela estava sentindo. 

    O trabalho que desenvolvo junto a essa cliente é focado na empresa: gestão financeira, melhoria dos processos organizacionais, esse tipo de coisa. Resolvi então perguntar o motivo daquele súbito interesse e empolgação pela renda variável e ela me contou: “Eu quero aproveitar o Tsumoney! Eu quero ficar rica investindo na Bolsa!”. 

    O tal “Tsumoney” a que ela se refere é um termo cunhado pela Empiricus Research, uma casa de análise que faz recomendações sobre o mercado financeiro. Apesar de considerar um pouco espalhafatosa a abordagem de venda dos caras, sou obrigado a admitir: eles são sérios, imparciais e muito competentes. 

    A propósito, isso é uma constatação, não uma opinião! Basta ver os números. Sei o que você deve estar se perguntando neste exato momento: Quanto o Samuel está sendo pago para falar isso? Quanto ele está recebendo para divulgar essa empresa para os mais de 130 portais, jornais e revistas de 20 estados da Federação para os quais ele escreve? 

    Sabe quanto estou ganhando? Absolutamente nada! O trabalho que eles fazem é tão importante que considero utilidade pública divulgá-lo! Esse não é um publi-post – aqueles artigos que se escreve falando bem de algum produto, serviço ou empresa em troca de alguma remuneração. Não, não é! 

    Esse é um artigo de alguém que há dez anos é apaixonado pela Bolsa de Valores e que lamenta que tenhamos tão poucos investidores em nosso país! É um artigo escrito por alguém que sabe do potencial que o investimento em renda variável pode ter para o seu futuro financeiro, mas que você, por desconhecimento ou falta de interesse, ainda não sabe... e precisa saber! 

    Quem me conhece sabe que existem duas bandeiras que eu sempre levantei e continuarei a levantar até o fim da vida: uma é a do empreendedorismo e a outra é da educação financeira. Pena que os nossos governantes parecem não concordar comigo. 

    Já que os políticos não fazem a parte deles, cabe a mim, ao pessoal da Empiricus, do Dinheirama e diversos outros, fazermos a nossa! 

    Cada brasileiro impactado é uma vitória! Cada pessoa que decide abrir a sua empresa ou investir na Bolsa é uma conquista! E, assim, de vitória em vitória, de conquista em conquista, vamos tornando o Brasil um país mais rico, não apenas em termos financeiros, mas principalmente, em conhecimento e valores. Algo que, convenhamos, tem estado um pouco em falta! 

    Bolsa de Valores não é cassino, não é jogatina, não é sorte nem nada disso! O que ela é, na verdade, é uma grande possibilidade para construirmos uma vida financeira mais próspera... com ou sem “Tsumoney”. 

    A oportunidade está divulgada, aproveitá-la ou não só depende de você! 

    Samuel Magalhães é Consultor especializado em Finanças e Negócios e fundador do Portal www.invistafacil.com

    --