CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/07/2016

    ALCINÓPOLIS| Alunos reaproveitam pneus de forma sustentável em Escola do Campo

    Divulgação

    “Se essa escola fosse minha – Arte com pneu” é um projeto desenvolvido pela Escola Municipal Miguel Antônio de Morais, na Vila Belo Horizonte, distrito de Alcinópolis, e vem transformando a fachada do local em um lindo jardim, onde o material reciclado tornou tudo mais belo e deixou a cidade mais feliz e em harmonia com a natureza. 

    Segundo a professora Márcia Izabel, coordenadora do projeto, o objetivo é trabalhar a questão ambiental de forma transversal, envolvendo as disciplinas de arte, no Eixo Temático Terra, Vida e Trabalho. Estas disciplinas, bem como as demais trabalhadas no 7º, 8º e 9º ano buscam a sensibilização, consciência ambiental e a importância da reciclagem na utilização e reaproveitamento de pneu para o embelezamento da escola. 

    O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação. Estão envolvidos ainda com a iniciativa a direção da escola, professores e funcionários, pais de alunos e a comunidade local. 





    Fonte: ASSECOM
    Por: Nathália Barbosa

    --