CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/05/2016

    Desabafo de filha de Delcídio divide redes sociais

    Filha de Delcídio recebeu centenas de mensagens de apoio em perfil do facebook

    Reprodução

    Com um extenso desabafo, publicado pelo JD1 Notícias nesta quinta-feira (12), Maria Eduarda Amaral, filha de Delcídio do Amaral, acabou ganhando destaque e recebeu centenas de mensagens de apoio e até mesmo aconselhamento dos internautas. Delcídio foi cassado pelo Senado na terça (10), e abandonado por seu ex-partido, Duda criticou o PT e denunciou os ataques - e ofensas que sofreu. 

    Na mídia, o conteúdo dividiu opiniões, mas até mesmo quem fala palavras contra os atos do político, consegue perceber que a filha está defendendo o pai. Alguns compartilharam o desabafo outros seguiram criticando Delcídio, mas a acadêmica de jornalismo, que atualmente está morando em Florianópolis (SC) considera injusta a forma como o pai foi tratado e as dificuldades e obstáculos impostos à ela e à família por que ataca. 

    Entre os comentários, quem a conhece e até pessoas que não votaram em Delcídio.

    Quanto as ofensas, o apoio foi nítido

    Sohaila Khallil foi uma das que não votou no partido, nem no ex-petista, mas levou palavras de apoio para a moça. “Nunca concordei com a filosofia do PT... E não voltei no Delcídio, porem quando ele foi preso, pensei: “Essa família precisa de ajuda”. Porque para os brasileiros é o político e vocês é o pai e o esposo... Muito claro e objetivo seu texto. Parabéns”, elogiou. 

    As críticas ao ex-senador foram contundentes, e mesmo quem é oposição ao PT reconheceu ali uma necessidade de ponderar com a família, como o caso do sul-mato-grossense Marcos Torres, hoje morando em Raraima. “Até - e principalmente para - criticar e apontar os erros devemos saber fazer. É uma situação triste. Triste para ela, triste para o pai. A Bíblia ensina que "um abismo chama o outro". O pai dela, sr. Delcídio errou feio e está pagando pelo que fez. Porém, tripudiar em cima dos familiares é ser muito cruel. Temos de ter sabedoria para separar as coisas. Um pouco de misericórdia não faz mal a ninguém. E isso não implica em passar a mão na cabeça e praticar a impunidade. Na política não tem santo e quem entra nesse meio corre sério risco de se sujar. Mas isso deve ser avaliado antes de entrar nessa seara”, explanou. 

    Em um dos compartilhamentos, há quem peça que ela reavalie também os atos do pai, como foi o caso de Leandro Rondora. “Acho melhor ela ter as duas visões do pai... ninguém forçou ele a fazer nada, nessa vida temos escolhas, mesmo que essas venha a atingir a família e não foi por conta de partido e sim pela sua incompetência de ser político desonesto como tantos que tem em Brasília e no nosso Estado”, apontou. 

    Já Maria Estela Binelli, também pediu uma reflexão. “Não é bem assim Duda . Ele nos traiu ,você bem sabe ...”. O certo é que o desabafo além de dividir opiniões, ainda mostrou que entre os eleitores, há um misto de sentimento que vai entre a decepção e um possível perdão a Delcídio, mostrando que ele ainda tem seus seguidores.




    Fonte: jd1noticias
    Link original: http://m.jd1noticias.com/geral/desabafo-de-filha-de-delcidio-divide-redes-sociais/18686/