CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2015

    Fieis estão em choque com morte de pastor e filhos em acidente trágico

    A suspeita é de que o motorista do outro carro, que invadiu a pista contrária e causou o acidente, estava embriagado
    Pastor da Igreja Internacional da Graça, de Três Lagoas, e os dois filhos morreram em acidente na BR-262; esposa foi socorrida em estado grave (Foto: Reprodução/Facebook)

    Fiéis da igreja Internacional da Graça de Deus não se conformam com a morte do pastor Wanderson Duarte, de 31 anos, e os filhos Lucas e Gabriela de 12 e 8 anos, em uma colisão envolvendo dois veículos, que matou cinco pessoas e deixou outras duas feridas. O acidente ocorreu na noite de ontem(03), no quilômetro 281 da BR-262, entre Ribas do Rio Pardo e Água Clara - distante cerca de 170 quilômetros de Campo Grande. A suspeita é de que o motorista do outro carro, que invadiu a pista contrária e causou o acidente, estava embriagado.

    De acordo com a PRF(Polícia Rodoviária Federal), o condutor do Fiat Palio, Roberto Benites, estava com cheiro forte de álcool e uma lata de cerveja foi encontrada dentro do veículo. "As evidências apontam que o acidente foi causado por embriaguez ao volante do condutor do Fiat Palio, que invadiu a mão contrária de direção, vindo a colidir com Renault Sandero", informou a polícia por meio de nota.


    Pastor Wanderson Duarte e as duas crianças morreram no local do acidente; já Hellen foi socorrida em estado grave (Foto: Reprodução/Facebook)

    Após a colisão, os carros explodiram e três pessoas foram carbonizadas, entre elas Wanderson, outra pastora identificada como Jocelise e a mulher que estava no outro carro, esposa de Roberto. 

    Duas pessoas estão no hospital. Hellen Rolon de Sousa Duarte, esposa do pastor, conduzia o veículo da família. Ela foi socorrida em estado grave e está na Santa Casa. O condutor do Palio também está no hospital.

    No perfil do Facebook do pastor, fiéis e amigos lamentam a morte dele das crianças: "Verdadeiro homem de Deus, agora está ao lado de Jesus. Que Deus conforte o coração da família.", comentou uma internauta.

    Eduardo Silva, membro da igreja, conta que o pastor estava em Três Lagoas há cerca de dois anos, antes disso era de Campo Grande. "Cada pastor trabalha de uma forma, mas com ele aprendemos a tomar posse das bençãos, providências e desígnios de Deus. Temos certeza de que ele e as crianças estão amparados", disse Eduardo.

    Dados - Somente em 2015 a PRF já aplicou 61 mil testes de etilômetro nos condutores, tendo flagrado, 1223 pessoa embriagadas nas Rodovias Federais do MS.




    Fonte: campograndenews
    Por: Luana Rodrigues
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/fieis-estao-em-choque-com-morte-de-pastor-e-filhos-em-acidente-tragico