CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/04/2015

    Foragido diz que há terceira jovem e oferece 'novos nomes' por acordo


    Fabiano 'apresentava jovens para algumas pessoas'



    Advogado procura MPE para ter detalhes de 'delação premiada' e apresenta mais provas
     (Foto: Arlindo Florentino)

    Hamilton Ferreira de Almeida, o advogado de Fabiano Viana Otero, citado como responsável pela extorsão do parlamentar Alceu Bueno (PSL), apresentou mais uma adolescente que teria se envolvido com o político. “A situação de vereador vai ficar mais complicada ainda”, disse o defensor quando saiu do MPE (Ministério Público) na manhã desta sexta-feira (24/4).

    Ele esteve no local para saber de mais detalhes de uma ‘delação premiada’, porém não comentou a coincidência de entrada e saida do prédio junto com o delegado titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente).

    Além disso, Hamilton comentou que o cliente não está envolvido em um caso de extorsão e sim de exploração. “Ele apresentava adolescentes para algumas pessoas que serão ditas no inquérito, mas não houve a extorsão de ninguém”.

    Não houve, no entanto, detalhamento de quantos ou quem seriam essas 'algumas pessoas'.

    Fabiano, que teve a prisão decretada e é considerado foragido, estaria sofrendo ameaça. “Vou apressar o quanto antes a apresentação dele, pois ele está sendo ameaçado”, porém não informou quem seria o responsável por isso.

    Concluiu o advogado que deixou o prédio, logo depois do titular da Depca, Paulo Sérgio Lauretto. Já o delegado que carregava o inquérito com mais de 100 páginas nas mãos disse à equipe do Jornal Midiamax que deve concluir o caso na tarde desta sexta-feira (24).

    “Foi uma coincidência virmos aqui ao mesmo tempo. Não estou sabendo de nada sobre a ‘delação premiada’.Vim por causa de convite do promotor Celso Botelho, que quer se inteirar do caso”, conta e acrescenta que o inquérito está aos cuidados ainda da Polícia Civil.

    Lauretto também confirmou que o vereador Alceu Bueno, mesmo doente, será indiciado. “É um indiciamento indireto, pois ele não prestou depoimento por conta de um atestado médico de um psiquiatra”, revelou sem dar detalhes.



    Fonte: Midiamax
    Por: Jucyllene Castilho e Arlindo Florentino