CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/03/2015

    Credenciamento de imprensa para a Fórmula Truck em Campo Grande

    Pedidos para a segunda corrida da temporada 2015 devem ser feitos diretamente no site da categoria, que completa 20 temporadas. Prova será dia 12 de abril no Autódromo de Campo Grande.


    Divulgação
    Está aberto o credenciamento dos profissionais de imprensa que pretendem fazer a cobertura jornalística da segunda etapa da Fórmula Truck na temporada 2015. A corrida está marcada para o domingo, dia 12 de abril, no Autódromo de Campo Grande.

    O pedido de credenciamento de repórteres, repórteres fotográficos, repórteres cinematográficos e radialistas deve ser feito individualmente no banner de credenciamento no site da categoria. A ficha tem vários pontos obrigatórios a serem preenchidos e o simples envio não implica na confirmação do credenciamento, que será feita por email somente para os aprovados pela organização da Fórmula Truck.

    Fotógrafos e cinegrafistas

    O acesso às áreas liberadas, ao redor do traçado, estará condicionado à presença dos profissionais no briefing específico que será dado pelo diretor de prova em dia e horário a ser confirmado, por e-mail, pela Assessoria de Imprensa da categoria que tem o maior público do Brasil. O colete que libera o acesso à pista será entregue somente depois do briefing pela assessoria de imprensa. Todos os portadores de coletes têm de pegar um mapa com os locais proibidos assinalados e que também será fornecido pela assessoria.

    Além da pessoal e obrigatória participação no briefing com o diretor de prova, também será verificada a parte técnica, pois, por questão de segurança, é exigido uma lente de, no mínimo 300 milímetros, para o trabalho na pista. É proibida o repasse do colete e a troca de fotógrafos e ou cinegrafistas de um dia para o outro sob pena de se perder o colete de acesso à pista.

    O credenciamento de imprensa não contempla solicitações de blogs, canais de mídias sociais como Facebook e Twitter e sites pessoais e não ligados ao meio automobilístico, bem como de publicações impressas ou digitais ainda não lançadas. Os pedidos para a prova de abertura serão recebidos, impreterivelmente, até às 17 horas da segunda-feira, dia 6 de abril. A retirada deve ser feita pelos próprios solicitantes no contêiner de credenciamento (situado na entrada do autódromo) na sexta e no sábado (dias 10 e 11 de abril) das 9 às 17 horas.

    CALENDÁRIO DE 2015

    • 1º de março - Caruaru (PE)
    • 12 de abril - Campo Grande (MS)
    • 17 de maio - Londrina (PR)
    • 14 de junho - Brasília (DF)
    • 12 de julho - Goiânia (GO)
    • 9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
    • 13 de setembro - Curitiba (PR)
    • 4 de outubro - Guaporé (RS)
    • 8 de novembro - Cascavel (PR)
    • 6 de dezembro - São Paulo (SP)

    O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.



    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Mílton Alves