CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/03/2015

    Aparecida do Taboado, MS: Contribuinte tem até o dia 30 de abril para retirar carnê do IPTU

    Divulgação

    No dia 02 de março a Prefeitura Municipal iniciou a entrega dos carnês do IPTU 2015 e o contribuinte tem até o dia 30 de abril para retirar o seu carnê no Setor de Cadastro, no Paço Municipal “Oswaldo Bernardes da Silva” e concorrer a um carro e uma moto 0 km e cinco televisores de 32 polegadas.

    O secretário de Fazenda, Fabrício Barcelos de Queiroz, explicou que os contribuintes que optarem por pagar o imposto em cota única até 30 de abril concorrerão ao veículo e ainda terão 20% de desconto. Já os cidadãos que preferirem parcelar o tributo, poderão fazer isso em até seis vezes, até 30 de setembro, no entanto não há desconto.



    Divulgação
    Os vencimentos são todo dia 30 de cada mês e as parcelas não pagas nos respectivos vencimentos sofrerão acréscimos de juros de mora de 1% ao mês e multa equivalente a 2%. Ainda de acordo com o secretário, os carnês são retirados excepcionalmente no Setor de Cadastro, das 8 às 14 horas (BR), para que o contribuinte possa fazer a verificação de sua situação perante o município. “O pagamento do IPTU é revertido em obras e serviços realizados pela Prefeitura. Se trata de um importante tributo municipal, que reforça o cofre público e permite que a Administração desenvolva ações aplicando recursos próprios ou contrapartida financeira em obras realizadas com recursos federais ou estaduais”, explicou Fabrício.

    Sorteios

    Os sorteios ocorrerão no Paço Municipal. Para concorrer aos prêmios, o contribuinte tem que estar em dia, sem débitos anteriores vencidos. O Setor de Cadastro informa que o preenchimento do cupom deve ser feito com letra legível, informando o nome, RG, CPF, endereço, CEP e telefone para contato. O cupom deverá ser colocado na urna que está disponível no Paço a partir deste mês.

    O primeiro sorteio é voltado para o contribuinte que quitou o tributo em cota única. Ele ocorrerá no dia 15 de maio e o automóvel 0 km, maior prêmio da promoção, será o primeiro prêmio. No mesmo dia, na sequência, será sorteada a primeira televisão 32 polegadas, para aqueles quem optarem pelo pagamento da primeira parcela, até o dia 30 de abril.

    Os próximos sorteios das televisões da promoção “IPTU 2015” para os contribuintes que pagarem as parcelas no prazo, ocorrerão nos dias 12 de junho, 10 de julho, 14 de agosto e 11 de setembro , respectivamente. A promoção será encerrada no dia 9 de outubro, quando será sorteada a motocicleta 0 KM.



    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Luana Chaves