CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2014

    Músicos recebem Medalha Tom do Pantanal na Assembleia Legislativa

    Músicos foram homenageados no Plenário Júlio Maia
     Foto: Roberto Okamura/ALMS
    Músicos que residem em Mato Grosso do Sul e que se destacam nos mais diversos ritmos receberam a Medalha Tom do Pantanal - Arara Azul, durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (20/11). O evento foi proposto pela deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), segunda vice-presidente da Casa de Leis, em reconhecimento ao trabalho dos artistas. "É com muito carinho que homenageamos os músicos de Mato Grosso do Sul há cinco anos; são pessoas que despontam no cenário da música e levam o nosso Estado aos rincões do país", disse. "A música inspira, comove, acalma, é um poderoso canalizador de energias", complementou. A deputada é autora da Resolução número 12/2010, que instituiu a medalha. 

    O deputado Amarildo Cruz (PT) também parabenizou os homenageados "pelo brilhantismo, dom de tocar e cantar, que divulga as riquezas do nosso Estado". A solenidade foi alusiva ainda ao Dia do Músico, celebrado anualmente no dia 22 de novembro. Foram agraciados: Jads e Jadson, Leandro Perez, Elda Paula, Max Moura e Cristiano, Viviane Barreto, Daniela Lopes, Adriano Lins, Anderson Palopoli, e Gercilei Barbosa, o DJ Pit, servidor da Casa de Leis. Por proposição do deputado George Takimoto (PDT), foi homenageado Rodrigo Thomaz Caballero Moraes. Por proposição da deputada Mara Caseiro (PTdoB), Dino Rocha. Já o deputado Amarildo Cruz (PT), entregou a Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul a Carlos Jacinto de Lima. 

    Os músicos agradeceram a homenagem, que contempla diversos gêneros musicais, e lembraram os desafios enfrentados no exercício da profissão. "Há muita concorrência e dificuldades para quem não tem condições de montar uma melhor estrutura", afirmou o instrumentista e cantor Anderson Palopoli. Natural de Nova Andradina, ele se dedica à animação de festas há 15 anos, atuando também em São Paulo e no Paraná. "É um prazer estar aqui e receber esse reconhecimento por nosso trabalho", afirmou. 

    Para Gercilei Barbosa, o DJ Pit, a homenagem incentiva novos profissionais. "Estou muito feliz com a homenagem, até porque represento a senda eletrônica, em um lugar onde se destaca o sertanejo, o que estimula as pessoas", lembrou o artista, que também é servidor da Casa de Leis. Segundo a cantora gospel Daniela Lopes, o reconhecimento fortalece a disposição de servir a Deus por meio da música. "Eu me sinto muito feliz e considero esta oportunidade como um incentivo a mais para louvar, levando a palavra de Deus onde formos chamados", disse a cantora, que se dedica ao gospel há nove anos. 

    Deputada Dione Hashioka é autora do projeto criando a Medalha Tom do Pantanal
     Foto: Roberto Okamura/ALMS

    Artistas foram homenageados pela Assembleia Legislativa
    Foto: Roberto Okamura/ALMS

    Deputado Amarildo Cruz participou de solenidade
     em homenagem aos músicos
    Foto: Roberto Okamura/ALMS

    Dupla sertaneja agradeceu em nome dos homenageados
    Foto: Roberto Okamura/ALMS
     Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
    Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS

    Fonte: ASSECOM/ALMS/JE